InícioGrupo EspecialLiesa instalará destacamento de Bombeiros na Cidade do Samba

Liesa instalará destacamento de Bombeiros na Cidade do Samba

Perlingeiro adiantou que a Prefeitura ajudará à Liesa na construção do alojamento para os bombeiros e demais dependências do destacamento, que suprirá uma carência no sistema de segurança contra incêndio na Zona Portuária

Jorge Perlingeiro, o vice presidente e Diretor Comercial da Liesa Hélio Motta, e o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, relataram progressos na parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que garantiu a instalação de um destacamento permanente do Corpo de Bombeiros na Cidade do Samba.

Perlingeiro frisou que, em dois meses de trabalho, a nova Diretoria da Liesa conseguiu avanços da maior importância:

“Retomamos as parcerias com a Prefeitura do Rio e, agora, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que se organiza para deflagrar, ao longo desta semana, um projeto de grande alcance social, através das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial. Temos certeza de que, além da Prefeitura, o Governo do Estado também será um grande parceiro para ajudar nossas Agremiações a superarem as dificuldades atuais. Com a união de todos, faremos um Carnaval memorável em 2022”.

Liesa instalará destacamento de Bombeiros na Cidade do Samba
Foto: Henrique Matos/Liesa

O encontro com os presidentes aconteceu na tarde de sexta-feira, na sede da Liga. Também compareceram o presidente do Conselho Deliberativo da Liesa, Nelson de Almeida, os Diretores Secretário, Moacyr Barreto; de Patrimônio, Moacyr Henriques; e Cultural, Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.

Prefeitura ajudará na construção de alojamentos

O presidente anunciou que o Governo do Estado já autorizou a Liesa a tomar as providências necessárias para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Cidade do Samba, cuja reabertura acontecerá nas próximas semanas.

“Teremos a oportunidade de retomar os contratos com as seguradoras, para a formatação de novas apólices contra incêndio e proteção do patrimônio”.

Perlingeiro adiantou que a Prefeitura ajudará à Liesa na construção do alojamento para os bombeiros e demais dependências do destacamento, que suprirá uma carência no sistema de segurança contra incêndio na Zona Portuária. Lembrou que, atualmente, a unidade mais próxima dessa região é o Quartel Central dos Bombeiros, na Praça da República, a 20 minutos de distância – sem contar com a eventualidade de engarrafamentos e retenções no trânsito, comuns naquele perímetro.

O novo destacamento atenderá não apenas à Cidade do Samba, mas a toda Zona Portuária. E será instalado naquele local devido ao posicionamento estratégico e de suas amplas entradas e saídas, com bastante espaço para manobras das viaturas.

A promessa do governador Cláudio Castro foi feita na quinta-feira, 20, no Palácio Guanabara, num encontro do qual também participaram o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David, o Diretor Jurídico, Fernando Leite, e o deputado estadual Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, que faz a interlocução entre o Estado e a Liesa.

- ads-

Conheça o enredo da União da Ilha para o Carnaval 2025

A União da Ilha anunciou o enredo para o Carnaval 2025. O carnavalesco Marcus Ferreira será o responsável pelo desfile. Veja abaixo a publicação...

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...