A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro confirma a primeira marca a renovar patrocínio para o Rio Carnaval 2023. Águas do Rio estará, pelo segundo ano, na Marquês de Sapucaí, o que reforça o sucesso da edição deste, antes mesmo do fechamento do evento com o Desfile das Campeãs.

Foto: Tarso Ghelli/Prefeitura do Rio

“Para nós é uma alegria termos a Águas do Rio em mais um ano. A iniciativa confirma a força e capacidade do Carnaval em ser a maior festa popular do Brasil. O Rio Carnaval atrai atenção de vários públicos que além de esperarem ansiosos os dias de folia, consomem o Carnaval o ano todo participando dos eventos nas quadras das escolas. 2022 foi o Carnaval da retomada, do reencontro e foi lindo! Temos certeza de que em 2023 faremos um desfile ainda mais especial”, comemora Hélio Motta, vice-presidente da Liesa.

Em quatro dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Águas do Rio distribuiu gratuitamente, aproximadamente, 150 mil litros de água (que equivalem a 150 caixas d’água residenciais de mil litros) para o público e desfilantes.

A concessionária disponibilizou bebedouros em 16 pontos, definidos estrategicamente nos acessos das arquibancadas e no stand da empresa. A iniciativa se estendeu com a ação “Águaêêê” na concentração e dispersão, com a distribuição de água através do uso de mochilas térmicas. A atuação contou com 100 pessoas e encerra somente neste sábado (30/4), no Desfile das Campeãs.

Toda a água distribuída passou por um monitoramento de, a partir de um laboratório móvel dentro da avenida. Uma equipe de 12 pessoas avaliou, hora a hora, os parâmetros de cor, turbidez, ph e cloro.

Com o fim dos desfiles, a Águas do Rio e Liesa iniciam ações nas quadras das escolas de samba do Grupo Especial para levar ações de sensibilização com foco na saúde, cidadania, sustentabilidade e consumo consciente da água, além de ações de atualização cadastral e tarifa social. Pensando no meio ambiente, ao longo destes dias de desfile, foram distribuídos 120 mil copos ecológicos, eliminando aproximadamente 750 mil descartáveis. Foram, em média, menos 2.490 kg (mais de 2 toneladas) de lixo plástico no meio ambiente, já que cada copinho pesa cerca de 3,32 gramas. Isso também significa que 52.500 kg de carbono deixarão de ser emitidos.

“A nossa relação com a comunidade do samba vai além dos cinco dias de carnaval. Nosso objetivo é estar ainda mais presente no entorno das escolas, junto com os integrantes e suas famílias, levando saúde e qualidade de vida, através do saneamento básico. O nosso apoio ao Carnaval esse ano e a renovação do patrocínio para 2023 vem ao encontro do nosso compromisso de promover o desenvolvimento dos municípios onde atuamos. E esse é um evento que, sem dúvida, movimenta a economia em todo estado, a partir do turismo e da geração de milhares de empregos e de renda. Essa é uma parceria nota 10! E o que for bom para o Rio, Águas do Rio estará junto “, afirma Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui