InícioGrupo EspecialViradouroJulgadores de Alegorias elogiaram Viradouro, mas despontuaram por problema de iluminação

Julgadores de Alegorias elogiaram Viradouro, mas despontuaram por problema de iluminação

A campeã do carnaval de 2020, Unidos do Viradouro, garantiu apenas uma nota dez, do Soter Bentes, no quesito alegorias e adereços. Os jurados despontuaram a falta de iluminação na última a alegoria e o jurado Fernando Lima despontuou o tripé por achar que destoou das demais alegorias apresentadas.

Dando 9.9 o jurado Madson Luis Gomes de Oliveira justificou a nota da seguinte forma: “Conjunto alegórico bem elaborado, conceitualmente falando e de acordo com a proposta. No entanto alegoria 6 passou totalmente apagada pelo módulo 5 e a iluminação fez falta para ressaltar Xangô como regente da Viradouro, conforme consta na página 67 (defesa da alegoria). Isso também é ratificado na letra do samba enredo, na frase: “Xangô ilumina a caminhada.

“Alegorias com enorme impacto visual, dado o tamanho, volumetria dos elementos alegóricos e proporção quase perfeita. Aplicação e execução dos materiais em todas as alegorias foi sublime, exceto no tripé “Timbau Malê”. Destoou muito das outras alegorias, que chegaram perto da perfeição, tamanha qualidade dos elementos escultóricos. O efeito e a qualidade do acabamento do tripé maculou a apresentação do conjunto de alegorias. Infelizmente foi o ponto falho. 9.9”, julgou Fernando Lima.

“Alegoria 06 – “As ganhadeiras de Itapuã – O axé que veio da Bahia.” “A alegoria passou totalmente apagada diante do módulo. Ainda a mesma Alegoria 06 o pano da escultura da ganhadeira que foi suspenso o “led” não acendeu prejudicando o efeito visual. (-0.1)”, explicou Teresa Cristina de Carvalho Piva.

Dando 9.9, o jurado Walber Ângelo de Freitas justificou sua nota: “Vale registrar o primor do conjunto alegórico que descreveu o enredo com clareza, emoção e criatividade. É com pesar o desconto da nota em realização, ao considerar que a alegoria 06 apresentou falha no projeto luminotécnico, ao passar por nosso módulo totalmente apagada e sem projeção no painel, representado pela toalha do elemento cenográfico. A iluminação e a projeção além de valorizar, acrescentava informações importantes à temática”.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...