InícioGrupo EspecialIrresistível! Paixão salgueirense toma conta de ensaio no morro com energia especial...

Irresistível! Paixão salgueirense toma conta de ensaio no morro com energia especial da comunidade para o Carnaval 2023

O Salgueiro subiu o morro, na noite de quinta-feira, para encontrar a comunidade e fazer uma apresentação épica na “quadra resistência” de sua história. Se em 1953 Geraldo Babão (cantor e compositor salgueirense e um dos fundadores da escola) desceu o morro cantando “Vamos balançar a roseira/Dar um susto na Portela, no Império, na Mangueira/Se houver opinião, o Salgueiro apresenta uma só união”. Agora, o caminho foi inverso, a Vermelho e Branco subiu o morro para exaltar a resistência, resgatar suas raízes e celebrar o maior nome do carnaval, Joãozinho Trinta.

A importância do ensaio na comunidade também foi ressaltada pelo presidente da escola, André Vaz, que não escondeu o orgulho. “É importante e tem muita emoção ensaiar aqui. É onde tudo aconteceu, onde o Salgueiro nasceu. É mais um ensaio que trouxemos para dentro da comunidade, para que a escola sinta essa energia e que a gente possa levar para avenida. O Salgueiro vem muito forte, estamos caladinhos, nosso barracão imenso, fantasias lindas e o samba crescendo dia a dia. A comunidade abraçou o samba e a causa e vamos fazer um belo carnaval”, garantiu.

Comissão de Frente

O grupo fez várias interpretações durante a apresentação, mostrando um entrosamento perfeito entre seus componentes, não deixando de mostrar uma força incrível mesmo eu um espaço menor para sua apresentação. Patrick Carvalho, coreógrafo da comissão de frente, está prometendo levar a Sapucaí ao delírio com a historia a ser contada na avenida. Após sair do local onde se apresentou para o público a comissão continuou a sua caminhada pela quadra fazendo coreografias para os demais presentes.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal Sidclei e Marcella Alves mostrou a sintonia de sempre fazendo uma linda apresentação com passos marcados e bailando pela quadra como se estivessem na apresentação oficial. Bastante giros, dançaram bem, causando uma excelente impressão a todos que os assistiam.

Harmonia e Samba-Enredo

Com um samba crescendo e ganhando corpo em cada ensaio, a comunidade está afiada com a letra na ponta da língu. A emoção e alegria de estar pisando na quadra do morro foi dita pelo intérprete Emerson Dias, que ressaltou a importância de estarem ali dentro do coração da escola.

“A energia que a gente tem aqui dentro é inigualável. São as raízes, como o próprio nome da quadra diz, onde a escola foi criada. A gente esta aqui, pegando essa energia e esse axé. Sempre que tem o ensaio aqui a gente sai de alma lavada. Nossos ensaios tem sido cada vez mais animados, mais quentes, o povo cantando cada vez mais de verdade. Parafraseando meu amigo Ito Melodia, eles incorporaram mesmo este samba e estão cantando como nunca. Ouso dizer que nesses cinco anos de Academia do Samba, desde que voltei, esse é um dos cantos mais fortes, se não for o mais forte”, garantiu o cantor salgueirense.

Evolução

O espetáculo maior ficou por conta do chão da escola. Muitos subiram a pé para este dia especial, outros que moram por ali desceram e se reuniram para dar um show de samba no pé, no coração e na alma. A energia que emanou da quadra foi espetacular. Cada componente respondendo aos comando do intérprete e quando a ‘Furiosa’ começou a tocar, aí a quadra veio abaixo, uma mistura de satisfação e felicidade.

“Essa comunidade que vai levar o Salgueiro para vitória. Esse ensaio serve para todos conhecerem nosso samba, os novos segmentos trazer mais eles para o samba e pegar essa energia maravilhosa no meio da quadra, onde tudo começou. Me sinto maravilhado, cheguei aqui e desde da subida até a quadram, todo mundo falando comigo e parabenizando pelo que está sendo feito, pelo que estão vendo na internet. O amor por essa escola é surreal. Aqui é uma coisa completamente diferente de onde já passei, o pessoal abraça a causa, abraça o samba, canta com vontade”, disse Julinho Fonseca, diretor de carnaval do Salgueiro.

O Salgueiro será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, com enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira, e que homenageia Joãosinho Trinta.

- ads-

Viradouro: arte do enredo de 2025 virá de Pernambuco

A arte do enredo da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será escolhida através de um concurso cultural promovido pela Viradouro em...

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...