InícioEspecialIntérpretes das escolas mirins fazem live solidária

Intérpretes das escolas mirins fazem live solidária

Por iniciativa de um grupo de cantores das escolas de samba mirins, a Aesm-Rio promoverá no dia 22 de junho, a partir das 16h, uma live solidária com o objetivo de arrecadar donativos a serem distribuídos para as famílias de integrantes das agremiações, que por ora passam por dificuldades financeiras devido à pandemia da Covid-19.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal Cartilha do Samba Mirim no YouTube e tem o objetivo de, além de proporcionar aos internautas momentos de distração e lazer relembrando sambas de enredo que ficaram eternizados na história do carnaval; difundir uma campanha solidária às famílias que atravessam por dificuldades nesse momento tão complicado de crise.

A apresentação ficará por conta de Milena Wainer, que durante anos foi a principal cantora da Estrelinha da Mocidade, além de ter tido passagens em outras escolas de samba mirins como Filhos da Águia e Infantes do Lins, compondo sambas de enredo.

Através da doação eletrônica feita por QR code, os interessados poderão ajudar com o valor que puderem, e toda a renda será convertida em mantimentos e produtos de higiene. A administração e distribuição ficará a cargo de uma equipe da Aesm-Rio, juntamente com os intérpretes que idealizaram a live solidária. Durante o evento os internautas poderão concorrer ao sorteio de brindes como cd’s, DVD’s, camisas e outros produtos licenciados da Aesm-Rio e agremiações mirins.

Para prestigiar basta acessar, se inscrever, curtir e comentar o canal da Revista Cartilha do Samba no YouTube, através do endereço: youtube.com/cartilhadosambamirim e seguir a Aesm-Rio nas redes sociais. Facebook: aesmriooficial; Instagram: @aesmrio e Twitter: @das_escolas.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...