As agremiações do Carnaval de Vitória possuem um motivo a mais para estarem com os tamborins já aquecidos e o samba para 2024 na ponta da língua. Neste ano, pela primeira vez, a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIEGES) vai realizar o Mini Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Vitória. O evento já tem data marcada, e vai acontecer nos dias 25 e 26 de agosto.

Em um local diferente de onde já acontecem os desfiles, o evento vai ser realizado em frente ao Tancredão, em Vitória, próximo ao Sambão do Povo. A entrada será gratuita e todas as escolas do Grupo Especial vão participar, mais a agremiação convidada Andaraí – que atualmente é do grupo de acesso, mas desfilou no especial no último carnaval.

“Nosso objetivo é aquecer o carnaval fora da época. Uma oportunidade de organizar as escolas com antecedência, treinar a comunidade com o samba para 2024, alem de todo aspecto positivo que nosso mini desfile vai gerar, com geração de renda para as agremiações e as pessoas que trabalham com o carnaval”, disse o presidente da Liga, Edson Neto.

O evento tem previsão de começar as 21h, na sexta-feira, dia 25, e as 20h, no sábado, dia 26. Cada escola terá 30 minutos para se apresentar, seguindo a ordem: Andaraí, Novo Império, Boa Vista e MUG, na sexta, e Pega no Samba, Chegou O Que Faltava, Piedade e Jucutuquara.

As escolas vão desfilar com no mínimo 200 e no máximo 300 componentes, contendo todos os segmentos das agremiações que são eles: comissão de frente; casal de mestre sala e porta bandeira; bateria; baianas; velha guarda; passistas; grupo musical; alas da comunidade ou dos amigos.

Serviço
Mini Desfile – das Escolas de Samba do Grupo Especial de Vitória
Dias: sexta-feira, dia 25 de agosto, e sábado, dia 26 de agosto
Local: Tancredão – Avenida Dário Lourenço de Souza, Vitória
Entrada: Gratuita, os ingressos serão disponibilizados pelas agremiações