InícioImpério Serrano Esporte ClubeImpério Serrano Esporte Clube move ação contra o Paduano no Tribunal de...

Império Serrano Esporte Clube move ação contra o Paduano no Tribunal de Justiça Desportiva

A direção do Império Serrano Esporte Clube entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) contra o Paduano alegando que o clube cometeu irregularidades na questão sanitária no jogo decisivo da semifinal do Carioca da Série C, domingo passado, em Bangu. Segundo o Império, o clube mandante do jogo não cumpriu o previsto no protocolo do Jogo Seguro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Foto: Emerson Pereira/Divulgação

Veja abaixo a nota do Império:

“Em partida realizada pela semifinal do Campeonato Carioca – Série C, no último domingo, a diretoria do Império Serrano Esporte Clube apontou para irregularidades na questão sanitária por parte da equipe do Paduano. O clube mandante do jogo não cumpriu o previsto no protocolo do Jogo Seguro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, colocando em risco todos os envolvidos, uma vez que só realizaram testes de Covid-19 em 30 de junho.

Vale destacar que a Ferj enviou uma determinação, através de e-mail, em que os clubes deveriam realizar os testes de Covid-19 nos dias 18 e 19 de agosto, sendo-os entregues à entidade no dia seguinte. O Império Serrano cumpriu com a sua obrigação, diferentemente do Paduano.

Prezando pela segurança sanitária de seus atletas, a diretoria do Império Serrano Esporte Clube procurou o delegado do jogo, o Sr. Rafael Moura, e avisou que não colocaria os atletas em risco, uma vez que estamos com uma crescente taxa de contaminação por conta da variante Delta. Após ligações, o delegado comunicou que a equipe do Império Serrano deveria entrar em campo sob o risco de perder por WO.

O jogo atrasou o início em 10 minutos e a equipe do Império solicitou que a Federação então assumisse a responsabilidade pela atitude. O delegado da partida disse que faria constar isso tudo em súmula, o que não foi feito, limitando-se a dizer que a equipe imperiana apontou possíveis irregularidades.

Isso é muito grave, tendo em vista o momento pandêmico que vivemos, quando a prioridade deveria ser a segurança sanitária de todos. Cabe ressaltar que a equipe do Ceres foi suspensa por não apresentar testagem atualizada, na última edição do Campeonato Carioca – Série B2, perdendo sua partida por WO ao não cumprir com suas obrigações sanitárias, tal qual o Paduano fez.

Diante do exposto, o Império Serrano Esporte Clube, através de seu Departamento Jurídico, moverá ação no TJD/RJ com uma notícia de infração sobre o ocorrido no último domingo”.

- ads-

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...