O Império Serrano EC se prepara para “desfilar” nos gramados do Rio de Janeiro. Oriundo da tradicional escola de samba, o time do Reizinho de Madureira vai estrear no próximo domingo, 30, pela Série C do Campeonato Carioca, em Cabo Frio, diante do Búzios. Com passagens por clubes como America, Madureira e Bangu, o treinador Marcelo Mariano fez um balanço da preparação até o momento.

“Conseguimos montar uma equipe homogênea. A gente tira um atleta, coloca outro e o time continua rendendo. O trabalho está fluindo muito bem, o desempenho nos amistosos estão sendo positivos. O time está bem treinado, eles estão com o objetivo traçado, compraram a ideia e tenho certeza que faremos uma boa campanha”, avalia.

Diante de um projeto inovador, onde uma escola de samba criou um clube profissional, Marcelo Mariano destaca o lado social da iniciativa do Império Serrano. Segundo o treinador, as atividades esportivas desenvolvidas na agremiação serão instrumento de transformação na vida de jovens e crianças da região de Madureira.

Foto: João Gama

“Eu enxergo isso com muita felicidade. Como educador, não olho somente para o lado do futebol profissional. Olho como um todo. O clube é, acima de tudo, um projeto social, que vai tirar bastante crianças da rua. E não somente com o futebol, mas também com outros esportes que são ofertados dentro da escola. Tenho muita gratidão por estar fazendo parte deste projeto”, ressalta Mariano.

O Império Serrano EC vem finalizando a sua preparação para a estreia no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. A equipe encara o Búzios no domingo, às 15h, no Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui