InícioImpério Serrano Esporte ClubeImpério Serrano EC conta os dias para estrear na Série C do...

Império Serrano EC conta os dias para estrear na Série C do Campeonato Carioca

Equipe do Reizinho de Madureira vem intensificando os treinamentos para encarar o Búzios

O Império Serrano EC se prepara para “desfilar” nos gramados do Rio de Janeiro. Oriundo da tradicional escola de samba, o time do Reizinho de Madureira vai estrear no próximo domingo, 30, pela Série C do Campeonato Carioca, em Cabo Frio, diante do Búzios. Com passagens por clubes como America, Madureira e Bangu, o treinador Marcelo Mariano fez um balanço da preparação até o momento.

“Conseguimos montar uma equipe homogênea. A gente tira um atleta, coloca outro e o time continua rendendo. O trabalho está fluindo muito bem, o desempenho nos amistosos estão sendo positivos. O time está bem treinado, eles estão com o objetivo traçado, compraram a ideia e tenho certeza que faremos uma boa campanha”, avalia.

Diante de um projeto inovador, onde uma escola de samba criou um clube profissional, Marcelo Mariano destaca o lado social da iniciativa do Império Serrano. Segundo o treinador, as atividades esportivas desenvolvidas na agremiação serão instrumento de transformação na vida de jovens e crianças da região de Madureira.

Foto: João Gama

“Eu enxergo isso com muita felicidade. Como educador, não olho somente para o lado do futebol profissional. Olho como um todo. O clube é, acima de tudo, um projeto social, que vai tirar bastante crianças da rua. E não somente com o futebol, mas também com outros esportes que são ofertados dentro da escola. Tenho muita gratidão por estar fazendo parte deste projeto”, ressalta Mariano.

O Império Serrano EC vem finalizando a sua preparação para a estreia no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. A equipe encara o Búzios no domingo, às 15h, no Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...