O Império Serrano, cumprindo a função social de uma escola de samba, abriu sua quadra para acolher até 12 pessoas em situação de rua. Elas ficam abrigadas nos camarotes. A alimentação fica a cargo das baianas do Reizinho de Madureira, enquanto os educadores da rede municipal de assistência social dão todo apoio aos moradores.
“O papel social é um dos pilares da administração do Império Serrano. Madureira, infelizmente, tem inúmeras pessoas em situação de rua e não poderíamos ficar sem fazer nada diante deste inverno tão rigoroso que estamos vivendo. Abrimos as portas para acolher essas pessoas durante a noite, dando o máximo de assistência possível e carinho. O Império é um amigo do bairro e sempre vai estar disposto a ajudar”, disse o presidente da escola, Sandro Avelar.
A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, destacou a iniciativa do Império Serrano.
“O Império Serrano Acolhedor é mais uma hiper iniciativa da sociedade civil para ajudar nesse momento tão grave de frio na cidade, que não estamos acostumados, cariocas que somos. Estou muito feliz por essa colaboração na perspectiva de que isso é um trabalho coletivo. A Prefeitura sozinha não vai resolver um problema tão complexo, como é a população em situação de rua”, afirmou Laura Carneiro.