InícioGrupo EspecialImperatriz lança documentário sobre Arlindo Rodrigues

Imperatriz lança documentário sobre Arlindo Rodrigues

Será no próximo dia 7 de abril, quinta-feira, que a escola de samba Imperatriz Leopoldinense lançará um documentário sobre o carnavalesco e cenografista Arlindo Rodrigues.

Gravado durante os últimos seis meses, “O Mundo de Arlindo” tratará da trajetória do artista durante seus mais de 25 anos de carnaval. Arlindo foi carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense. A produção é da Leme Filmes com Co-Produção da Fitamarela.

Com depoimentos de grandes nomes como: Maria Augusta, Rosa Magalhães, Felipe Ferreira e outros grandes nomes do carnaval carioca, a produção é também um convite aos mais novos e que não conseguiram conhecer o trabalho de Arlindo Rodrigues, que faleceu em 1987.

“Produzir esse documentário foi mais uma maneira de imortalizarmos Arlindo. Sua memória é muito viva para nós da escola, pois seus últimos carnavais foram pela Imperatriz. Mas temos que conversar com aqueles que não o conhecem ou não viveram as décadas de 60 e 70, quando ele esteve no Salgueiro e na Mocidade, respectivamente”, salientou o diretor executivo João Drumond.

O lançamento será no canal da escola, o TV Imperatriz Leopoldinense, no Youtube, às 21h, do dia 7 de abril.

- ads-

União do Parque Acari anuncia renovação de Cida Lima e novo reforço para direção de carnaval

A União do Parque Acari está a todo vapor preparando-se para o Carnaval de 2025, e as novidades não param de chegar. A agremiação...

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

No último sábado, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa...