Pesquisadores sobre a festa carnavalesca em suas variadas abordagens vão estar reunidos no III Seminário Carnaval em Andamento, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022. O evento, aberto ao público em geral, terá apresentações de pesquisas realizadas por doutorandos e recém-doutores em diversas áreas do conhecimento, buscando divulgar os mais recentes estudos acadêmicos ligados ao Carnaval.

Além da abertura, que irá contar com a palestra do antropólogo e presidente da Portela, Fábio Pavão, o evento terá cinco mesas de apresentações, distribuídas ao longo dos três dias de encontro. Cada mesa contará com eixos temáticos que reúnem estudos sobre carnaval em diferentes abordagens. As apresentações acontecem das 10h às 17h, no auditório da Liga Independente das Escolas de Samba, localizado na avenida Rio Branco, 4, 17o andar, no Centro do Rio.

O III Carnaval em Andamento é organizado pelo Centro de Referência do Carnaval da Uerj, em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), com o apoio do Instituto de Artes da Uerj (e de seus Programas de Pós-graduação em Artes-PPGARTES e em História da Arte-PPGHA), Departamento Cultural da Liesa e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Programação