O Acadêmicos de Niterói apresentou os defensores do seu pavilhão para o carnaval de 2023. Fabricio Pires e Giovanna Justo formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação em sua estreia na Série Ouro, na Marquês de Sapucaí. Giovanna já foi campeã no Grupo Especial quatro vezes. Duas pela Mangueira e duas pela Unidos da Tijuca. Fabrício Pires é experiente no mundo do carnaval e tem passagens pela Caprichosos, Tradição, Cabuçu, Portela, Mocidade, Porto da Pedra e São Clemente.

Fotos: Divulgação

Ygor Silva e Luiz Martins assumem Direção de Carnaval

Para sua estreia na Série Ouro, o Acadêmicos de Niterói contará com uma dupla na Direção de Carnaval. Ygor Silva e Luiz Martins chegam na azul e branca da cidade sorriso.

Ygor Silva começou no carnaval na Viradouro e na Construindo um sonho, escola mirim da Viradouro. Se aprofundou no carnaval de Niterói, onde até hoje ajuda os amigos nas agremiações. Tem passagens como Diretor de Carnaval na Universo, Marimbondo, Sabiá, Bafo do Tigre e Acadêmicos do Sossego.

“A sensação de assumir a Direção de Carnaval da Niterói é de muita responsabilidade, pois falar de carnaval e ainda da cidade que leva o nome da nossa escola, contar essa história vai ser olhar para o passado e ver quanto o carnaval do nosso município está crescendo”, revelou Ygor.

Luiz Martins iniciou sua carreira na produção do carnaval com as escolas de samba há 16 anos atrás em São Paulo. Está há 7 anos na Unidos de Vila Isabel, onde atualmente exerce a função de Diretor de Barracão. No Carnaval do Rio será seu primeiro ano como Diretor de Carnaval.

“A felicidade de estar na Niterói não poderia ser maior, a equipe que a escola montou é quase um time dos sonhos, e poder compartilhar a direção de Carnaval junto com o Ygor é uma honra, com anos de experiência no Carnaval de Niterói vai ser uma troca e uma parceria de muito sucesso, vamos juntos”, finaliza Luiz.

Danilo Cézar é o intérprete

Danilo Cézar foi o nome escolhido pela Diretoria do Acadêmicos de Niterói para ser a voz oficial no carnaval de 2023. Danilo coleciona diversos prêmios no carnaval capixaba, onde atualmente também é intérprete oficial da Unidos de Jucutuquara. No Rio de Janeiro, fará sua estreia na Sapucaí junto da caçulinha da Série Ouro.

Danilo canta no carnaval do Espírito Santo desde 2010 e tem passagens pela Pega No Samba, Novo Império e Unidos da Piedade. “Quero agradecer ao Presidente Hugo e toda sua diretoria pela confiança no meu trabalho. Estar em 2023 na Marquês de Sapucaí é a realização de um sonho”, revelou Danilo.

A caçulinha da Série Ouro será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí com o enredo “O Carnaval da Vitória”, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.