728x90
InícioGrupo EspecialGrupo Especial reduz número de julgadores para o Carnaval 2023

Grupo Especial reduz número de julgadores para o Carnaval 2023

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, revelou ao site CARNAVALESCO, na noite desta quarta-feira, após reunião plenária com os representantes das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que o julgamento de 2023 terá um número menor de julgadores. Agora, cada quesito terá quatro notas e não mais cinco. Como já é feito a menor nota de cada quesito será descartada.

perlingeiro
Foto: Divulgação/Liesa

“Fizmeos a aprovação do regulamento do Carnaval 2023. Pequenas alterações sobre os jurados. Vamos reduzir de 45 para 36 julgadores. Os nove quesito, mas com quatro julgadores por quesito e não mais cinco. A menor será descartada, como já era. Fica mais ágil fecharmos com 36 julgadores”, disse Perlingeiro ao CARNAVALESCO.

O presidente da Liesa também citou uma mudança pequena que terá no regulamento do Grupo Especial de 2023.

“O regulamento é praticamente o mesmo. Fizemos uma pequena mudança: quem tiver um número maior de componentes na frente da escola não vai perder ponto, mas terá um multa de R$ 250 mil”, explicou o dirigente.

A relação dos julgadores selecionados para o Carnaval 2023 deve ser divulgada pela Liesa durante o mês de janeiro. Como aconteceu nos desfiles de 2022 é de Júlio César Guimarães a missão de coordenar os julgadores.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...