InícioGrupo EspecialGrande RioGrande Rio seleciona gêmeos para desfilar em carro alegórico

Grande Rio seleciona gêmeos para desfilar em carro alegórico

O Acadêmicos do Grande Rio está com vagas abertas para interessados em participar da seleção de uma dupla de gêmeos idênticos para desfilar em um dos seus carros alegóricos no Carnaval de 2023. A escola, que vai levar para a Avenida o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar”, em homenagem a Zeca Pagodinho, apresentará, em seu desfile, um percurso pelos subúrbios cariocas e suas tradições.

Nele, uma alegoria representará a infância do artista nos bairros de Irajá e Del Castilho, com suas brincadeiras e referências ao universo infantil e à religiosidade ligada a ele, como a devoção aos santos Cosme e Damião.

Os candidatos devem ser homens negros de 14 a 35 anos, com altura mínima de 1,70m e, de preferência, serem moradores do município de Duque de Caxias. Para participar, basta enviar uma foto da dupla para o e-mail [email protected] com nome, idade, altura e telefone de contato. A Grande Rio será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023.

- ads-

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...

Mangueira terá Centro Cultural em homenagem a seus poetas

Perto de completar seus 96 anos de vida, a Estação Primeira de Mangueira, berço de grandes poetas que encantam o mundo com suas obras...