InícioGrupo EspecialGrande RioGrande Rio promove tour virtual no seu barracão

Grande Rio promove tour virtual no seu barracão

Reinvenção parece ser a palavra de ordem de um mundo que se adapta às consequências de uma pandemia. Pensando em formas dar continuidade ao seu projeto Carnaval Experience, que recebe no barracão da agremiação aproximadamente 50 mil turistas anualmente, o Acadêmicos do Grande Rio criou um tour virtual que pode ser acompanhado por pessoas de qualquer lugar do planeta.

A sessão, realizada por meio do aplicativo Zoom, dura por volta de uma hora. Nesse tempo, o cliente conhece remotamente a Cidade do Samba, onde são confeccionadas as alegorias e fantasias dos desfiles do Carnaval, entra no barracão da agremiação, tem aula sobre história do samba, aprende a fazer caipirinha e até participa de uma oficina de samba e percussão, utilizando objetos de que dispõe em sua casa, como frigideira e colher de pau.

“Tivemos de nos adaptar à realidade para o que o Carnaval Experience continuasse atuante, já que dele depende a sustentabilidade dos projetos sociais da Pimpolhos da Grande Rio, que atende muitas crianças do município de Duque de Caxias”, afirma Akiva Potasman, diretor do projeto.

A escola mirim, que existe desde 2003, é responsável por oferecer bolsas de estudo, oficinas de artes, reforço escolar e cursos profissionalizantes para crianças, adolescentes e suas famílias.

Exemplo disso são as próprias guias que apresentam o tour. Uma delas é Dandara Vianna, que tem 23 anos de idade e está na Pimpolhos desde os 8 anos. Além de vivenciar o Carnaval como componente, ela, através da agremiação mirim, fez cursos de inglês, dança, produção cultural e recebeu formação como guia de turismo. Hoje ela cursa Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá por meio de uma parceria entre a instituição e a escola de samba.

O projeto conta, ainda, com produtos personalizados para contemplar os mais diferentes tipos de públicos com necessidades específicas. Com vasta experiência em atender clientes diferenciado no mundo corporativo, como grandes empresas e instituições de ensino superior, o Carnaval Experience está preparado para adaptar seus produtos para oferecê-los de forma remota.

“Nós desenvolvemos dinâmicas para integração de funcionários no ambiente executivo e podemos, perfeitamente, aplicá-las ao mundo virtual. Além disso, nosso tour pode ser realizado em vários idiomas”, assinala Akiva, ressaltando a versatilidade da iniciativa. “Já tivemos provas de que não há limites para o potencial do nosso trabalho, uma vez que é uma filosofia nossa criar e desenvolver sempre novos produtos. O trabalho com a arte e a cultura propicia isso. Somos apaixonados por difundir a cultura brasileira para o mundo e entendemos que o tour pode, inclusive, estimular o turismo ao nosso país após a pandemia do coronavírus, uma vez que o estrangeiro certamente se encantará com a possibilidade de conhecer os bastidores do Carnaval”, ele conclui.

Atualmente, o tour está acontecendo duas vezes por semana e pode ser adquirido por meio do site do Sympla, com valores a partir de 15 reais. No entanto, são também oferecidos alguns ingressos gratuitos para quem se interessar em conhecer o projeto e se encontrar em dificuldades financeiras. O link para acesso é https://www.sympla.com.br/carnaval-na-sua-casa—descubra-os-bastidores-do-carnaval-carioca-e-caia-no-samba__875381. Para grupos fechados ou atendimentos particulares, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 97953-4140 (também Whatsapp).

- ads-

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...

Cícero e Lara comentam enredo da UPM para o Carnaval 2025: ‘Foi amor à primeira vista’

Cícero Costa e Lara Mara, pai e filha, são diretores de carnaval da Unidos de Padre Miguel. A escola, em preparação para o Carnaval...

Fazendo jus ao nome escola de samba, Tarcísio Zanon encontra receita para os enredos da Viradouro

Tarcísio Zanon, carnavalesco da Viradouro desde 2020, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou o que esperar da Vermelho e Branco de Niterói para...