InícioGrupo EspecialGovernador recebe dirigentes da Lierj, Liesb e Aesm-Rio no Palácio Guanabara

Governador recebe dirigentes da Lierj, Liesb e Aesm-Rio no Palácio Guanabara

Fotos: Eliane Carvalho

A tarde desta terça-feira (20) foi de extrema importância para os rumos do Carnaval do Rio de Janeiro. Dirigentes da Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil) e da Aesm-Rio (Liga das Escolas de Samba Mirins) estiveram no Palácio Guanabara, onde foram recebidos pelo Governador Wilson Witzel e traçaram metas para o Maior Espetáculo da Terra.

Presidente da Lierj, Wallace Palhares agradeceu o carinho que o Governador tem demonstrado pelo Carnaval e enfatizou a importância de uma mobilização para a construção da Cidade do Samba 2, como uma das prioridades na parceria.

“O Governador entendeu a necessidade que as escolas da Série A tem hoje por conta da falta de barracões, algo que vem sendo olhado de perto pelo Secretário de Cultura Ruan Lira, inclusive já estamos em busca de terreno que seja viável”, destacou Palhares.

O Presidente da Liesb, Clayton Ferreira, expôs a importância do fortalecimento do Carnaval como um todo, inclusive aproveitando a presença do Presidente da Aesm-Rio, Edson Marinho, destacou a necessidade de se apoiar as escolas mirins.

“Com os sucessivos cortes de verba, quem mais sentiu foram as escolas da Intendente Magalhães e as mirins. O apoio do Governador será fundamental para o fortalecimento do Grupo Especial e de Acesso da Intendente, mas também para as crianças que fecham o carnaval da Sapucaí na terça-feira”, destacou Ferreira.

Apaixonado pelo samba, o Governador Wilson Witzel destacou a necessidade de uma profissionalização do Carnaval do Rio de Janeiro, mobilizando sua equipe de governo para viabilizar uma melhor estruturação do espetáculo, que é a principal manifestação cultural do estado.

“Vamos montar uma equipe para colocar em prática um projeto de profissionalização do Carnaval, onde estarei à frente, pois precisamos estruturar e fortalecer o espetáculo como fonte de turismo para nosso estado”, declarou Witzel.

A reunião foi importante para o fortalecimento das ligas que organizam os grupos de acesso do Carnaval Carioca, tanto na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães. As agremiações da Série A estão em fase de escolha dos sambas-enredo, que serão gravados durante o mês de setembro e lançados posteriormente no canal oficial da gravadora Som Livre, na plataforma youtube.

- ads-

Acadêmicos de Niterói anuncia renovação com carnavalesco para o desfile de 2025

A Acadêmicos de Niterói anunciou o primeiro nome confirmado em sua equipe para o carnaval de 2025. A escola niteroiense renovou com o carnavalesco...

Entrevistão com Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre: ‘Gosto muito de trabalhar em prol do carnaval, mas acho que tudo tem que ser saudável’

Em 2024, a Mocidade Alegre conquistou o bicampeonato consecutivo do carnaval de São Paulo. Foi o 12º título da Morada do Samba, que assumiu...

Navegando pela Verdade: A Cruzada da JetX Bet Contra a Desinformação Digital

Revelando o Dilema da Desinformação Digital As informações se espalham como incêndio pelas mídias sociais e outras plataformas on-line no mundo digital de hoje, mas...