Neste carnaval, o gshow festeja a diversidade da folia, com todas as suas cores, corpos e vozes. Desde a última segunda-feira, o portal de entretenimento da Globo publica a série “Gente é para Brilhar”, que traz ensaios exclusivos com personagens plurais que usam a avenida como espaço de celebração e de luta contra o preconceito.

Fotos: Marcos Serra Lima/Divulgação gshow

Batizado com um dos versos da música ‘Gente’, de Caetano Veloso, o especial terá como protagonistas de seus ensaios anônimos que venceram as dificuldades para se transformar em referência do carnaval, como Alessandra Silva, passista da Grande Rio, que teve o braço amputado por conta de uma intercorrência médica e teve que reaprender várias atividades do seu dia a dia, incluindo o sambar; Paula Bergamin, arquiteta que aos 62 anos é musa da Vila Isabel; e Viviane Assis, musa da Viradouro que coloca em pauta a inclusão das pessoas com nanismo.

“Minha escola me abraçou demais, me apoiou em tudo. Achei que nunca mais fosse sambar. Mas vi que sou querida, quando passo sambando, as pessoas me aplaudem mais e muita coisa aconteceu para mim”, relembra Alessandra sobre sua trajetória.

Já Paula reflete sobre autoaceitação: “o empoderamento é você se aceitar, pagar suas contas, é acrescentar algo ao mundo”. Confira os ensaios completos com entrevistas entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, no gshow.