InícioGrupo EspecialGabriel David, um dos idealizadores da Live do Samba, celebra sucesso do...

Gabriel David, um dos idealizadores da Live do Samba, celebra sucesso do encontro no ambiente digital

Conselheiro da Beija-Flor aproveitou para refletir sobre o sucesso da Live do Samba em termos de alcance do público

A Live do Samba, que reuniu no sábado, na Cidade do Samba, a Beija-Flor e mais seis escolas do Grupo Especial (Tijuca, Mangueira, Portela, Tuiuti, Vila Isabel e Viradouro) foi um sucesso na arrecadação de alimentos (60 toneladas) e de público (com mais de 184 mil visualizações durante a live), inclusive, liderando os assuntos mais comentados no Twitter. Gabriel David, um dos idealizadores do encontro, ao lado de Almir Reis (vice-presidente da Beija-Flor) e Dudu Azevedo (diretor de carnaval da escola), celebrou o resultado.

“É um momento que temos que se unir para ajudar quem mais necessita. Agradeço muito a todas escolas que participaram e ao Milton Cunha. Não foi importante só para comunidade do samba, mas para todos, afinal, muitas pessoas vão ser ajudadas”, disse.

Gabriel David aproveitou para refletir sobre o sucesso da Live do Samba em termos de alcance do público, mostrando a potência do carnaval também no ambiente digital.

“A gente vem de todos esse caos que foi criado em cima do carnaval. A crise do carnaval. Eu falo o tempo inteiro que o carnaval tem que se reinventar, isso é óbvio, e pudemos ver quanto o samba é forte, raiz, o poder que ele tem para representar o brasileiro e o povo. Não imagina o resultado que alcançamos durante a live. Foi incrível demais”.

- ads-

Evento de sucesso! Casa cheia e espetáculos das escolas marcam Festa das Campeãs na Mocidade Alegre

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos: Fábio Martins A tão aguardada Festa das Campeãs foi um sucesso. Após tanta espera, finalmente veio o encontro...

Galeria de fotos: festa das campeãs de 2024 na Mocidade Alegre

CLIQUE EM CADA IMAGEM PARA AMPLIAR A FOTO

Bicampeã em São Paulo, Mocidade Alegre apresenta enredo para o Carnaval 2025

Após dez anos, a Morada do Samba vai voltar a falar da fé brasileira, mas agora sobre uma perspectiva histórica. No nosso próximo carnaval,...