InícioGrupo EspecialFreddy Ferreira analisa a bateria da Imperatriz no desfile

Freddy Ferreira analisa a bateria da Imperatriz no desfile

Um excelente desfile da bateria da Imperatriz Leopoldinense, comandada por mestre Lolo. Uma conjunção sonora impecável foi exibida. Graças ao equilíbrio e a equalização de timbres de destaque da “Swing da Leopoldina” (SL). Bossas dançantes foram apresentadas com precisão, garantindo empolgação da plateia e componentes sendo impulsionados pelo ritmo exemplar da atual campeã do Carnaval.

Uma bateria da Imperatriz com uma afinação de surdos extremamente privilegiada foi percebida. Surdos de primeira e de segunda foram precisos e firmes por toda a pista. Já o balanço profundamente envolvente das terceiras foi notado tanto em ritmo, quanto em bossas. Uma ala de repiques ressonantes tocou conectada a um naipe de caixas de guerra bastante sólido.

Na parte da frente da SL, um naipe de cuícas seguro mostrou desenvoltura rítmica. O ponto alto das peças leves foi o casamento sonoro sublime entre uma ala de chocalhos primorosa e um naipe de tamborins esplêndido, que mesmo com um desenho rítmico simples, comprovou sua invariável qualidade com uma execução caprichada.

Bossas intimamente ligadas ao animado samba-enredo da Rainha de Ramos foram exibidas. Se aproveitando das variações melódicas para consolidar o ritmo, o leque de paradinhas refinado era de inegável bom gosto. Destaque para a paradinha com solo dos tamborins, como se batessem palmas. Chamou o público para junto do ritmo da “Swing da Leopoldina”, se revelando um acerto tanto musical, quanto principalmente energético. Paradinhas que se aproveitavam das diferenças entre os timbres mostraram versatilidade rítmica.

Na primeira cabine (módulo duplo) uma apresentação impecável foi realizada, sendo aplaudida pelos julgadores. Na segunda cabine (terceiro módulo) outra grande apresentação garantiu, inclusive, boa recepção popular. No último módulo de julgamento, um verdadeiro show foi dado pela bateria da Imperatriz Leopoldinense. Mestre Lolo, seus diretores e ritmistas têm motivos de sobra para voltarem para Ramos felizes e confiantes na pontuação máxima, diante de apresentações potentes para jurados e um ritmo de imensa qualidade.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...