728x90
InícioIntendenteLins ImperialFlávio Mello, presidente da Lins Imperial, representa Madame Satã na última alegoria...

Flávio Mello, presidente da Lins Imperial, representa Madame Satã na última alegoria da escola

Lins001 1Em seu terceiro e último carro alegórico, a Lins Imperial fez sua exaltação final de Madame Satã na Sapucaí. Tons de verde e rosa, as cores da agremiação, faziam parte da composição. Bandeiras com os nomes e rostos de outras grandes personalidades que fizeram história como representantes de uma resistência também estavam em evidência.

Na parte frontal da alegoria, diversos convidados do movimento negro e da comunidade LGBTQIA+ se mostravam emocionados. Rogéria Peixinho, de anos 50, encarou o desfile como uma comemoração. “É maravilhoso finalmente reconhecer uma figura que desbravou o mundo em tempos violentos. Para nós, Madame Satã é uma inspiração de resistência. Seguimos resistindo por ela e por nós. Hoje estamos aqui para comemorar a nossa visibilidade”, afirmou.

Cezar Nogueira, de 39 anos, compreende o enredo de forma histórica. “Saudar Madame Satã, contando sua história, reafirma ele como um personagem importante para as comunidades. É de uma grandeza esplendorosa”, citou.

Além dos convidados, a escola surpreendeu ao trazer seu próprio presidente, Flávio Mello, como destaque principal, representando Madame Satã. “Me sinto honrado em estar aqui”, comentou.

Quando perguntado sobre o intuito do carro na Avenida, respondeu ao site CARNAVALESCO: “É uma demonstração de força, fé e raça. Essa é a verdadeira superação de todos que foram renegados e excluídos”, completou.

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....