InícioEspecialFinal feliz para sonhos da ala infantil do Unidos de Padre Miguel

Final feliz para sonhos da ala infantil do Unidos de Padre Miguel

Por Nathália Marsal

O futuro da escola de samba Unidos de Padre Miguel ecoou ainda mais a homenagem ao novelista Dias Gomes, na madrugada de sexta-feira. Cerca de 60 crianças da ala “Santinhos e Santinhas de Barro” vestiram as fantasias e encararam a chuva para estar no Sambódromo com conhecimento de causa do assunto. A coordenadora da ala Jaqueline Santos explica que elas estão ali para aprender e garantir o futuro da agremiação. Vestidos de santinhos de barro – Nossa Senhora de Aparecida e São Francisco Barroco -, eles representaram a pureza da criança e a devoção por imagens de santos esculpidos em barro.

“Hoje são crianças, mas amanhã serão sambistas. É um conhecimento para eles, que farão o futuro do samba. Eles trazem a diversão, a leveza que precisa ter no carnaval. Eles vêm para cá com amor porque amam o Carnaval”, afirmou Jaqueline.

Apesar de não acompanhar o trabalho de Dias Gones, que lançou sua última novela em 1998, as crianças da ala infantil sentiram orgulho em desfilar com o enredo “Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência” e ao lado de ilustres nomes da escola.

“Esse é meu primeiro ano. Frequentava a escola desde muito novo, mas agora surgiu a oportunidade. E com esse enredo maravilhoso. É muito bom aprender”, contou Pedro Henrique, de 13 anos, que sonhava em entrar na Sapucaí.

Maria Eduarda também dividia o sentimento de uma estreia na Avenida. Com sua fantasia dourada, a componente lembrou dos ensaios:

“Ensaiamos muito para estar aqui hoje. Desde pequena procuro entrar para o desfile e hoje estou aqui”, afirmou a menina de 8 anos.

- ads-

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...

Tijuca está tranquila em abrir o segundo dia de desfiles do Especial

A Unidos da Tijuca já abriria a noite de segunda-feira, ainda que permanecessem dois dias de desfiles. Décima-primeira colocada no último carnaval, a escola...

Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel oferecerá exames de vista e óculos gratuitos

No próximo dia 26 de maio, a quadra da Unidos de Padre Miguel será palco para uma ação que visa proporcionar cuidados com a...