InícioGrupo EspecialEstácio de Sá recebe Beija-Flor e São Clemente nesta sexta

Estácio de Sá recebe Beija-Flor e São Clemente nesta sexta

A quadra da Estácio de Sá recebe nesta sexta-feira, a partir das 22h, a atual campeã do carnaval carioca Beija-Flor de Nilópolis e São Clemente, ambas do Grupo Especial. Será o último ensaio comercial deste ano regado a muito samba.

A abertura será com exibição de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, intérpretes, a bateria Medalha de Ouro do mestre Chuvisco e os grandes sambas que marcaram época como: “O Ti Ti Ti do Sapoti”, “Festa do Círio de Nazaré”, “A Dança da Lua”, “Paulicéia Desvairada- 70 anos de Modernismo”, “O Boi dá Bode”, “Salve Jorge”, “Quem é Você” e o hino para o carnaval 2019 na voz do intérprete oficial Serginho do Porto.

Em seguida, Beija Flor e São Clemente tomarão conta do Berço do Samba com os principais segmentos de cada uma das escolas, como casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas, passistas, e os sambas antológicos das duas agremiações, além dos hinos oficiais para o Carnaval 2019.

A entrada custa R$ 30, mas comunidade com carteirinha ou sócios da escola não pagam. A classificação é 18 anos e o endereço é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A. A vermelha e branca terá como enredo: A fé que emerge das águas, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo e que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

- ads-

Com muita confiança e esperança em Oxalá, Imperatriz Leopoldinense espera o sorteio da ordem dos desfiles

A vice-campeã do Carnaval de 2024, Imperatriz Leopoldinense, está preparada para o sorteio da ordem dos desfiles de 2025. Em entrevista concedida ao site...

Confira a sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O texto que apresento como enredo é fruto da escuta. Ele nasce da condição de ouvinte da sabedoria ancestral daqueles que guardam nas palavras...

Unidos de Bangu anuncia enredo em homenagem à resistência da Aldeia Maracanã no Carnaval de 2025

Símbolo de resistência na cidade do Rio de Janeiro, localizada nas proximidades do antigo Museu do Índio e ao lado do estádio do Maracanã,...