InícioEspecialEscolas mirins participam de ensaio técnico no Sambódromo

Escolas mirins participam de ensaio técnico no Sambódromo

As expectativas em relação aos ensaios técnicos das grandes escolas com a proximidade do carnaval, a cada semana aumentam. O público que ansiosamente espera pelas apresentações do Acadêmicos do Salgueiro e Portela, terá um motivo mais do que especial para lotar as arquibancadas do Sambódromo, chegando antes do horário inicialmente programado. No próximo domingo, às 19h, as agremiações que compõem o grupo mirim, estarão com seus componentes e todos os segmentos dando um aperitivo do que mostrarão na Terça-feira de Carnaval, encerrando a grande festa na avenida.

Foto: Arleson Rezende/Divulgação

O ensaio técnico das escolas infantis será promovido pela Associação das Escolas de Samba Mirins, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Liesa. A criançada mostrará o autêntico gingado ao som de clássicos sambas que marcaram época.

As dezesseis escolas terão representatividade com casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianinhas e bateria que será formada por ritmistas da Nova Geração do Estácio de Sá e alunos da Escola de Percussão de Mestre Chuvisco, que terão a oportunidade para dar mostras do que estão preparando durante os treinamentos nas quadras, visando o desfile oficial dia 21 de fevereiro.

“Será a oportunidade única de mostrar para essas crianças que o desfile infantil é coisa séria, apesar de ser uma apresentação amistosa. Terão o aprendizado do tempo de apresentação dos segmentos, os espaços para evoluírem e mostrarem aos amantes do carnaval o que eles desde pequenos podem e têm capacidade de mostrar quando o assunto é desfilar na Passarela do Samba”, destacou Alexandre Moraes, Diretor de Carnaval.

A diretoria da Aesm-Rio convoca os admiradores do carnaval e sambistas de todas as idades para prestigiarem as escolas mirins no domingo e ressalta que dia 21 de fevereiro, as entradas são gratuitas nos setores das arquibancadas do Sambódromo.

“Chamo a todos os que amam o carnaval para se emocionarem com as crianças. Eles se superam mostrando samba no pé, alegria e espontaneidade! Conto com a presença de todos”, convida Edson Marinho, presidente da Aesm-Rio.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...