Uma comitiva formada por organizadores do Rio Carnaval se reuniu na quinta-feira com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. O encontro, realizado em Brasília, contou com as presenças do vice-presidente e do diretor de Marketing da Liesa, Helio Motta e Gabriel David, e do vice-presidente financeiro da Mangueira, Pablo Brandão, representando a presidente Guanayra Firmino, que organizou a reunião.

Fotos: Divulgação

Além de estreitar laços com o Governo Federal, foram levantadas possíveis iniciativas para fortalecimento das escolas de samba e das respectivas comunidades.

“Estamos em um momento fundamental para a valorização e o reconhecimento de uma das maiores expressões culturais do país, que é o Carnaval. Tivemos a oportunidade de debater não só questões estruturais, mas também a preservação e a promoção do espetáculo. Tenho certeza que colheremos muitos frutos”, destaca o diretor de Marketing do Rio Carnaval, Gabriel David.

O Rio Carnaval 2023 foi um sucesso cultural, de público e financeiro, com o Rio de Janeiro batendo recorde na arrecadação de ISS de Turismo para o mês de fevereiro, segundo dados da Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento e da Riotur. Em 2024, os desfiles acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro.