InícioGrupo EspecialEm grande festa, Império Serrano ensaia na rua e casal é o...

Em grande festa, Império Serrano ensaia na rua e casal é o destaque

Em uma noite especial nas ruas de Madureira o Império Serrano recebeu a Beija-Flor de Nilópolis para o encontro das bandeiras. Um evento que resgata a tradição e a união das agremiações. A noite começou com os componentes das duas escolas tomando a Estrada do Portela, em frete a quadra do Império, com muita descontração, sorrisos e samba no pé. A recepção da escola ficou por conta do casal de mestre-sala e porta-bandeira do Império Serrano, Marlon Flôres e Danielle Nascimento, que recebeu Claudinho e Selminha Sorriso. Cada casal levando seu pavilhão se cumprimentou e bailou pela rua do bairro. Por volta de 22h40, o ‘Reizinho’ tomou as ruas mostrando toda força da comunidade, com destaque para o chão da escola, o casal de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria do mestre Vitinho.

Foto: Cristiano Martins/Site CARNAVALESCO

‘’O ensaio de rua hoje teve um tempero especial que foi a presença da coirmã Beija-Flor e isso com certeza incentivou o publico a cantar evoluir muito mais, para mostrar que a gente está brigado de igual para igual com todas as escolas do Grupo Especial. O Império Serrano voltou e provou que é grande e esse ensaio confirma isso’’, ressaltou Arinaldo Oliveira, que faz parte da comissão de harmonia da escola.

Ele complementou dizendo sobre os acertos que ainda podem serem feitos na escola e a importância do encontro das bandeiras. “Sempre tem coisas para melhorar e corrigir, porque o carnaval está batendo na porta e são nos detalhes que se ganha e perde, então nós temos que corrigir esses pequenos detalhes. Em relação ao encontro de bandeiras é fantástico, volta a tradição das escolas é muito bonito fazer esse tipo de evento. É muito proveitoso tanto para o componente da escola visitante, quanto para que recebe poder fazer essa grande confraternização do carnaval, que foi o que aconteceu aqui hoje. Espero que em breve, tenhamos outros e que seja tão proveitoso, divertido e tão bonito quanto foi hoje”.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal Marlon Flôres e Danielle Nascimento mostrou a sintonia de sempre, após a bela recepção ao casal da Beija-Flor, os dois saíram com passos firmes, olhares fixos e uma coreografia bem ensaiada. Com muitos giros, mão firme na bandeira e o samba na ponta da língua, Danielle comentou a importância do encontro.

“É muito importante ensaiar na rua, para o preparo físico e sentir o publico que é um termômetro para mostrar o que a gente vem preparando para do desfile na Sapucaí. O mais importante é o contato com a comunidade é muito bom o ensaio de rua’”.

Já para Marlon, é importante esses ensaios, pois a escola tem uma grande missão este ano, abrir e permanecer no Grupo Especial. “É fundamental esses ensaios, porque a gente consegue similar o nosso grande dia do desfile e a gente vem em uma pegada boa desde o ensaio técnico. O Império tem um bom samba e uma missão muito difícil que é abrir o carnaval, mas a escola está muito focada, aproveito a oportunidade para agradecer nosso presidente, Sandro Avelar que vem investindo muito no casal e em toda escola, para que se Deus quiser vamos se manter e quem sabe buscar um desfile das campeãs e porque não almejar o título”.

O casal destacou ainda sobre o que pode ser acertado e a felicidade desse encontro de bandeiras. “Sempre tem algo para melhorar, cada ensaio a gente vem consertando, aparando as arestas, fazendo aqueles pequenos ajustes que falta”, disse o mestre-sala.

“É uma melhoria contínua até o carnaval, a gente fica vendo sempre o que pode melhorar e acrescentar, porque a gente quer estar cada dia mais preparado e melhor para o grande dia”, completou Danielle.

Harmonia e Evolução

A escola mostrou sua força, mais uma vez, cantando forte e alto cada verso do samba em homenagem a um dos seus ícones, Arlindo Cruz. Apesar da saída das alas ser um pouco tumultuada por causa do espaço, não atrapalhou no decorrer do desfile. Mesmo sendo um ensaio de rua foi levado a sério por cada componente, não deixando espaços durante a evolução da escola. E a alegria de ter uma coirmã junto, foi a combustível a mais que a escola precisava para levantar a Estrada do Portela. O intérprete Ito Melodia abordou o encontro.

“O maior símbolo que é o samba se une a esse monstro sagrado que é a Beija-Flor e hoje retornando ao Grupo Especial este outro monstro sagrado que é o Império Serrano. Relembrando aqui seus baluartes e seus artistas maravilhosos. A escola vem com um enredo lindo e a escola está ansiosa e fervorosa para pisar naquela avenida. Temos que segurar um pouco a emoção, estamos vivendo um momento de euforia, excitação, energia uma positividade, encantamento e o choro. O que eu digo pra escola hoje é segurar a emoção, mesmo sabendo que vai ser muito difícil, porque cantar Arlindo Cruz por si só, já é emocionante”.

Bateria

Destaque maior da noite foi a ‘Sinfônica do Samba’, comandada pelo mestre Vitinho, que deu um show de paradinhas e paradonas, fizeram um recuo de rua perfeita, todos os ritmistas cantando o samba e com algumas coreografias. No final mestre Vitinho retornou para quadra com sua bateria chamando o povo para sambar junto com eles, as ruas de Madureira viraram uma grande avenida do samba.

“Todo ensaio para mim é bacana seja na quadra, seja na rua. É um trabalho a gente sempre pode mais e procurar sempre melhorar e evoluir, carnaval já está batendo na porta, então tudo que faço com a bateria do Império em qualquer lugar que seja, é muito importante para acertar detalhes do desfile. Nosso andamento e arranjos estão firmes, mas a gente sempre pode melhorar um pouco mais, vivendo, aprendendo e trabalhando para chegar sempre a excelência”.

Outros destaques

Foi a grande presença do público que cantou em voz alta os sambas de ambas as escolas, deixando o clima muito alegre e receptivo para quem foi da Baixada com a Beija-Flor. Quem também deu show foi a rainha da escola de Nilópolis, Lorena Raissa e a princesa da Verde e Branca de Madureira, Wenny Isa, mostrando muita desenvoltura e samba no pé.

- ads-

‘Quando o enredo conquista, tende a iluminar o compositor’, diz Claudio Russo, após vencer o Estrela do Carnaval com o samba da Estácio

Claudio Russo, um dos autores do samba-enredo da Estácio de Sá no Carnaval 2024, festejou a vitória no prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo...

Tinga sobre ter sido vencedor no Estrela do Carnaval como ‘Melhor Intérprete’ de São Paulo: ‘É uma honra ganhar pelo Império’

O intérprete Tinga está totalmente adaptado ao Império de Casa Verde. O carioca chegou ao ‘Tigre Guerreiro’ no Carnaval 2023 e logo se identificou,...

Império da Uva reforça equipe com a contratação de Alcides Kenga como diretor de carnaval

A Império da Uva deu um passo significativo ao adicionar Alcides Kenga à sua equipe como Diretor de Carnaval. Com mais de três décadas...