InícioSão PauloDragões da Real demonstra ótima organização e alegria durante gravação do CD

Dragões da Real demonstra ótima organização e alegria durante gravação do CD

Por Matheus Mattos

A Dragões da Real foi a sexta agremiação a realizar a gravação do CD e clipe para o carnaval de 2020. A fama de escola organizada foi explicada logo no esquenta, isso porque a bateria subiu o samba 10 minutos antes do horário marcado, que era às 20h.

Antes das gravações, o presidente Tomate agradeceu aos seus componentes e pediu alegria, sentimento presente em cada folião até o final. O coral se destacou também pela divisão de vozes logo no início, onde as mulheres cantam uma parte, e os homens complementam, proporcionando um efeito vocal bem aproveitado.

Responsável pelo carro de som da agremiação, o intérprete Renê Sobral participou ativamente da gravação, seja cantando a base ou impulsionando o coral. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o cantor transpareceu confiança.

“Estou bem feliz, nós ensaiamos bastante com a escola, cantamos o samba com eles. E quando você vem gravar, e vê tudo dando certo, bateria, coral, a gente fica feliz porque é mais um passo bem dado rumo ao carnaval de 2020”.

Renê também acrescentou que tom do samba é confortável para comunidade.

“O mestre colocou 146 BPM (batidas por minuto), e gravamos no tom Dó maior. E esse é o tom que vai pra avenida, não precisamos fazer nenhuma adaptação, esse samba casou certinho. Ficou agradável pra comunidade cantar, tá pra frente (risos)”.

A bateria Ritmo que Incendeia buscou valorizar o ritmo, um destaque da faixa são os desenhos do agogô em partes pontuais. A batucada também realizou um apagão que levantava a animação do coral. Mestre Tornado comentou sobre a emoção do momento e explicou que intenção era valorizar o samba.

“É mais uma emoção, cada ano que passa é um sentimento. Fico muito feliz pelo que apresentou a comunidade, bateria, foi uma excelente gravação. E sobre os arranjos, eu procuro sempre fazer o mínimo, a gravação do CD é pra passar o canto. Fiz duas bossas simples pra não atrapalhar o canto. O simples saiu bonito”.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...