InícioSérie OuroAcadêmicos de NiteróiDesfilantes da Viradouro se emocionam com homenagem em ala da Acadêmicos de...

Desfilantes da Viradouro se emocionam com homenagem em ala da Acadêmicos de Niterói

Com componentes fantasiados de azul e rosa, a Acadêmicos de Niterói homenageou a Viradouro na ala “O azul e rosa da Viradouro”. As cores das fantasias são da padroeira da Vermelha e Branca de Niterói, Nossa Senhora Auxiliadora. Os desfilantes ficaram empolgados com a homenagem da co-irmã.

Deise Santos, torcedora fanática da Viradouro, se emocionou ao desfilar na ala homenageando sua escola de coração.

“Eu sou fã incondicional da Viradouro. Estou aqui hoje representando a minha escola que está sendo homenageada pela Acadêmicos de Niterói. É uma satisfação, porque faz parte também da nossa cidade. O niteroiense veste a camisa da cidade. Estar aqui representando a escola, e Niterói como um todo, é motivo de muito orgulho”, disse Deise.

Daniele Fiuza, componente da ala e torcedora da Vermelho e Branco de Niterói, também veste a camisa da cidade.

“Muito feliz, não poderia ser diferente. Eu tenho um carinho enorme pela Viradouro, desfilo há alguns anos (…) Estar aqui hoje na Acadêmicos de Niterói, homenageando a Viradouro é emocionante”, falou Daniele.

Ed Almeida anualmente desfila na Viradouro. Essa é a primeira vez dele desfilando em outra escola, justamente por causa da homenagem. O sonho de Ed é ver todas as agremiações da região no Grupo Especial.

“A comunidade toda de Niterói está muito feliz com essa homenagem. Isso mostra que a cidade toda está unida em prol do samba (…) Quero que as três escolas estejam no Grupo Especial (Cubango, Viradouro e Acadêmicos de Niterói), que a Porto da Pedra também suba para o Grupo Especial. Quem sabe, no futuro, teremos quatro escolas no Grupo Especial”, expressou Ed.

Célia Cunha, funcionária pública de 60 anos, desfila na Viradouro desde os 20 anos. Como componente da Vermelha e Branca de Niterói, Célia se sente muito honrada em participar dessa homenagem.

“É um grande prazer. A ala da Viradouro está aqui prestigiando a Acadêmicos de Niterói (…) Estamos muito feliz em prestar essa homenagem a Niterói e a co-irmã”, pronunciou Célia.

- ads-

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...

‘Reflete a alma e a ancestralidade que o Salgueiro tanto valoriza’, diz Jorge Silveira sobre o enredo para o Carnaval 2025

O carnavalesco Jorge Silveira falou sobre o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025, que foi divulgado na noite desta sexta-feira. Intitulado "Salgueiro de...

Conheça o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025

“De corpo fechado”: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte,...