O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro, Sidclei Santos e Marcella Alves, foram reapresentados à comunidade na madrugada deste sábado no ensaio da Academia do Samba, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. A dupla estava afastada desde que deixou a escola por um desentendimento com a ex-presidente Regina Celi e mesmo com a vitória de André Vaz, precisaram esperar a recuperação da porta-bandeira, que deu à luz à pequena Maria Rita há cerca de dois meses.
Sidclei e Marcella revelaram à reportagem do CARNAVALESCO uma importante decisão nos bastidores da agremiação. Pediram e foram atendidos pelo carnavalesco Alex de Souza para fazer outra roupa, completamente daquela que seria usada por Jaqueline e Vinicius Pessanha.
“Fizemos esse pedido tanto à direção, quanto ao carnavalesco Alex de Souza. Fomos prontamente atendidos. O Alex até brincou dizendo ter gostado mais dessa segunda versão que criou. O figurino é bastante tradicional e o antigo não era. Nós gostamos mais assim, pois a indumentária do casal faz parte da nota. A roupa já está pronta e já fizemos alguns ensaios com ela no ateliê”, afirmou a porta-bandeira Marcella.
O companheiro de Marcella foi bastante elogiado pelo presidente André Vaz, por ter cuidado da parceira todo o tempo que ficaram de fora. Ao CARNAVALESCO, o dançarino revelou que o ritmo de ensaios só foi interrompido para Marcella dar a luz e cuidar do bebê nas primeiras semanas.
“Nunca paramos de ensaiar. Quem conhece a Marcella sabe o quanto ela é profissional. É uma atleta mesmo. Nem parece que teve filho né? Enquanto aguardávamos a definição da política na escola, seguimos o ritmo normal de ensaios, pois sabíamos que se não fosse dessa forma não conseguiríamos atingir o padrão ideal para o desfile”, explicou Sidclei.
O presidente André Vaz subiu ao palco para falar da dupla e disse que todos os salgueirenses estão felizes com o regresso de Sidclei e Marcella.
“É um momento de muita felicidade para todos nós. Estávamos bastante ansiosos pelo retorno do Sidclei e da Marcella. Eu admiro bastante os dois, pela perseverança que tiveram. O Sidclei não abandonou a Marcella em nenhum momento. Cuidou mesmo dela, isso me faz admirá-lo ainda mais”, derreteu-se André.
A ex-porta-bandeira do Salgueiro, Rita Freitas participou da homenagem ao casal e ficou muito emocionada no palco ao falar sobre a dupla. À reportagem do CARNAVALESCO, Marcella revelou que nunca duvidou que voltaria para o posto de porta-bandeira do Salgueiro.
“Sempre tive fé e acreditei. Deus sempre esteve ao meu lado, jamais me faltou. Por isso tive a serenidade necessária para aguardar o momento de voltar. Estou com meus dois amores no coração: a minha Maria Rita e o meu pavilhão do Salgueiro. Engordei 10 quilos na gravidez e já perdi 12. Minha filha é calma, puxou ao pai. Não nego que é cansativo, mas por outro lado é o maior amor do mundo. Como ainda estou de licença das aulas como personal, estou conseguindo conciliar legal com os ensaios”, finaliza.