InícioGrupo EspecialDandara Mariana e Rebecca Alves, musas do Salgueiro, se emocionam e encantam...

Dandara Mariana e Rebecca Alves, musas do Salgueiro, se emocionam e encantam a comunidade em ensaio no morro

As musas Dandara Mariana e Rebecca Alves deram um show no ensaio, na noite de quinta-feira, na comunidade do Salgueiro. Com muita energia, simpatia e samba no pé elas mostraram o porque de serem musas da Academia do Samba.

Foto: Reprodução redes sociais

Dandara se mostrou muita emocionada em estar mais uma vez pisando na quadra onde a escola foi fundada, em entrevista para o site CARNAVALESCO, falou da alegria e a honra de ser musa e a importância de ensaiar na comunidade.

“Emocionante uma escola com muita tradição, mostra respeito e valoriza a comunidade. É um presente. E ter esse contato com eles saber das raízes da sua escola não é só uma questão de vir e está bonita. O carnaval vai muito além disso envolve uma comunidade que trabalha o ano inteiro para desfilar. A costureira do carnaval, por exemplo, ela tem uma outra profissão, é você entender o carnaval como cultural e emocionante”.

Sua fantasia para o desfile ainda é uma surpresa para ela que ressaltou a alegria do carnaval em que tudo é permitido desde que tenha respeito e o importante é ser quem você e ser feliz.

“O carnaval é o momento da gente ser livre, se libertar das amarras, extravasar. Ser quem você é o que gostaria de ser sem julgamentos, o momento de fantasiar a vida, só não vale matar roubar o resto está liberado”.

Já Rebecca Alves é cria da escola onde está há 14 anos e foi da ala de passista por 10 anos, seu avô foi da harmonia e comandante da ala de passistas do Salgueiro. Ela não conteve a felicidade de voltar para o quintal de casa.

“É uma felicidade muito grande ensaiar aqui é aonde nasceu a escola uma energia muito boa sambar nessa quadra. Eu sou cria daqui o Salgueiro para mim é tudo, meu avô foi daqui é minha segunda casa, e hoje eu estar aqui como musa é continuar esse legado dele”.

A musa não escondeu o jogo, falou da sua grande expectativa para o desfile de 2023 e nos confidenciou qual será sua fantasia e que se for pecado sambar vai se permitir a pecar muito neste carnaval.

“O tema da minha fantasia é ‘amores efêmeros’ estou muito feliz com ela, já está pronta só aguardando o dia do desfile para dar meu sangue na avenida”.

As duas se acabaram no “caldeirão do Salgueiro”, próximo ao fim do ensaio Dandara assumiu chocalho da ‘Furiosa’, enquanto Rebecca sambava e bailava à frente da bateria.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...