A Cidade do Samba recebeu, na noite desta quarta-feira, o segundo dia de eliminatórias do concurso de Rainha do Carnaval 2024. É a maior disputa da história. Dessa vez, 16 mulheres estão classificadas para próxima fase. Outras candidatas ainda vão disputar a primeira rodada desta quinta-feira até sexta-feira (sempre às 18h). A entrada é gratuita para acompanhar o evento. * VEJA A GALERIA DE FOTOS

Para cada dia, um grupo, seguindo a ordem proposta no sorteio. no dia 03/8, o grupo C e no dia 04/8, o grupo D; ambos com 26 candidatas em cada grupo. A cada dia as 16 melhores classificadas passam para a 2ª fase, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto; a 3ª eliminatória será no dia 15/8, com 40 candidatas. Já a semifinal será dia 18/8, com 20 semifinalistas.

Esta é a maior disputa da história do Carnaval carioca. Para a organização, a Riotur antecipou o início do Concurso em quatro meses, e tem como diferencial a presença dos coreógrafos Mayara Lima e Alex Coutinho, que vão elaborar toda a parte artística da apresentação das candidatas em todas as etapas do processo de escolha.

A grande final acontece no dia 01 de setembro, com 10 finalistas, onde será possível conhecer quem leva o Título de Rainha do Carnaval 2024. A primeira colocada vai integrar a corte Real do Carnaval 2024 com a coroa de Rainha, e a segunda e terceira escolhidas pelo júri e por meio do voto popular serão coroadas Princesas.

Classificadas no segundo dia

Foto: Diogo Sampaio/CARNAVALESCO

ADRIELLY DE ARAUJO MOUSINHO, UNIÃO PARQUE DE CURICICA (32)
LETÍCIA LIMA, UNIÃO DO PARQUE ACARI (52)
PÂMELA CRISTINA CIPRIANO FRANCISCO, UNIDOS DO CABUÇU (48)
ISABELLE NUNES ALVES DO AMARAL, DIFÍCIL É O NOME (36)
ELLEN ANTONIETA DUARTE BELO, MOCIDADE UNIDA DO SANTA MARTA (34)
MARCELA DE ANDRADE ALVES, CONCENTRA IMPERIAL (31)
JADE DA COSTA PITANGA, RENASCER DE JACAREPAGUÁ (46)
ANDRESSA REGINA SILVA MARINHO, UNIDOS DE PADRE MIGUEL (39)
DANDARA BISPO BRAZ SOBRINHO, VILA SANTA TERESA (30)
ANDRESSA CAMPOS DE LIMA, ACADÊMICOS DE NITERÓI (53)
NATHÁLIA DA SILVA BARROS, UNIDOS DA VILA KENNEDY (45)
BRUNA DOS SANTOS GOMES DE MENEZES, MANGUEIRA (40)
RAYANE VITÓRIA SILVA DE OLIVEIRA, UNIÃO DE MARICÁ (37)
ISABELA DOS SANTOS DE ANDRADE, PORTO DA PEDRA (35)
NATANI DE JESUS FERREIRA PERES, UNIDOS DA TIJUCA (33)
KAROLYNE BEZERRA VIEIRA, GATO DE BONSUCESSO (29)