InícioGrupo EspecialConheça a equipe dos sonhos da Portela, escolhida por leitores e torcedores

Conheça a equipe dos sonhos da Portela, escolhida por leitores e torcedores

Somente quem já tinha desfilado pela agremiação poderia fazer parte do time da história

Os leitores do site CARNAVALESCO e torcedores da Portela escolheram a equipe dos sonhos. Foram dois momentos: o primeiro com a indicação e o segundo com a abertura da votação popular. Somente quem já tinha desfilado pela agremiação poderia fazer parte do time da história.

Vilma Nascimento foi eleita a porta-bandeira com 71%. O mestre-sala ficou com Jerônimo, que recebeu 47,6%. Mestre Nilo Sérgio venceu como mestre de bateria. Ele recebeu 57,7% e superou Marçal.

Em uma disputa apertada, Gilsinho foi eleito o intérprete do desfiles dos sonhos do portelense. Ele recebeu 51,3% dos votos contra 48,7% de Rixa.

Junior Escafura não entrou na fase de votação. Na etapa inicial, ele teve mais de 90% das indicações para diretor de harmonia. O diretor de carnaval da Portela dos sonhos foi para Fábio Pavão. Ele teve 59,3%.

Mais uma vez, Jerônimo foi eleito na equipe dos sonhos. Dessa vez, ele teve 57,4% para comandar a comissão de frente no desfile dos sonhos.

Alexandre Louzada, com 65,6% dos votos, foi o eleito para o ser o carnavalesco da Portela dos sonhos. O samba de 1995 ganhou com 53,7% para ser a trilha sonora desse momento portelense.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...