A Acadêmicos do Grande Rio define nesta sexta-feira o samba que irá embalar o desfile da escola para o Carnaval 2023. O enredo da tricolor de Caxias é “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!” dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

O site CARNAVALESCO conversou com representantes das três parcerias finalistas no concurso para saber o que representa chegar até a final e para que cada um possa destacar o que mais gosta em seu samba.

Parceria Igor Leal: “Zeca Pagodinho é meu padrinho, cresci vendo ele lá em casa compondo, é uma honra escrever pra ele, nessa escola que me deu o sonho de ser campeão do carnaval. Já fiz sambas aqui, meu pai já foi campeão aqui, eu junto com ele, então eu tenho a Grande Rio como uma escola do coração. Sempre que o meu Império ia para o segundo grupo eu colocava samba aqui, esse ano o Império fala do meu pai, então eu não poderia fazer, então optei por inscrever aqui nessa homenagem ao Zeca, tô muito feliz com a repercussão do samba”, disse Arlindinho Cruz.

Parte favorita: “O refrão do meio eu fico muito feliz porque foi uma proposta minha para nossa parceria por eu ser o mais macumbeiro da turma. Era uma aposta, nós trouxemos uma imagem para o enredo, no início alguns parceiros não queriam, outros abraçaram, e acabou virando o samba do quitandinha, fico muito feliz, foi uma honra estar com vários amigos, eu gosto dessa parceria porque ela é muito leve.”

Parceria Dudu Nobre: “É uma gratidão, ano passado tive a honra de ganhar na homenagem ao Martinho, esse ano estamos tentando novamente com o Zeca. É uma forma de agradecer a tudo que ele fez por mim e pelo mundo do samba de uma maneira geral.”

Parte favorita: “Eu gosto de tudo, é difícil destacar.”

Parceria Toninho Gerais: “É um sucesso pra gente, graças a Deus. Um sonho realizado, vamos juntos nessa final.”

Parte Favorita: “Eu gosto da parte que fala do Arlindo, o parceiro do Zeca, é muito importante.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui