InícioGrupo EspecialCompositor do samba da Imperatriz de 2024 morre quatro dias após a...

Compositor do samba da Imperatriz de 2024 morre quatro dias após a final do concurso

Aos 72 anos, Ronaldo Bello, o Bello da Imperatriz, conquistou sua primeira vitória na disputa de samba deste ano

O compositor Ronaldo Bello, um dos autores do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2024, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 72 anos, quatro dias após conquistar sua primeira vitória no concurso. Bello estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer. Por conta da internação, o compositor não esteve presente na grande final, realizada na última segunda-feira.

Foto: Divulgação

Jeferson Lima, parceiro de Bello na disputa deste ano, destacou a hombridade do colega durante o processo vitorioso que vivenciaram juntos. “Era um camarada e tanto. Um homem sério, honesto, gente boa demais. É uma grande perda para todos nós”, lamentou.

O velório será neste sábado, a partir das 13h, na Capela 1 do Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto, em Niterói. O sepultado está marcado para as 16h.

Nota de pesar: “O. G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile.

A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao ilustre leopoldinense”.

- ads-

Ellen Beatriz continua à frente da ala de passistas da Unidos de Bangu para o Carnaval 2025

Dando continuidade ao seu preparo para o Carnaval 2025, a Unidos de Bangu anuncia a renovação da coordenadora da ala de passistas, Ellen Beatriz....

Luiz Carlos Amâncio assume direção geral de harmonia na Vizinha Faladeira para o Carnaval 2025

A Vizinha Faladeira anuncia a contratação do o experiente Luiz Carlos Amâncio para a direção geral de Harmonia para o desfile do ano que...

Compositores do Tucuruvi festejam Estrela do Carnaval de ‘Melhor Samba do Especial de SP em 2024’

Muitos pensam que o encerramento dos desfiles de escolas de samba de São Paulo em 2024 não teria arquibancadas cheias nem emoção já na...