Dia de decisão e celebração no sagrado solo portelense nesta sexta-feira. A rua Clara Nunes espera viver mais uma noitada daqueles que não se esquece. A maior campeã do carnaval carioca decide o seu hino oficial para o Carnaval 2020 em uma disputa que apesar de curta mostrou o nível de excelência da ala de compositores mais consagrada do carnaval.

A prova disso são as notas obtidos pelos sambas da Portela na avenida. Nos últimos oito anos, a escola só deixou o julgamento do quesito com uma nota abaixo dos 30 possíveis uma vez, em 2018. E, em seis oportunidades, a Majestade do samba gabaritou o quesito com inquestionáveis 40 pontos.

Para buscar mais uma vez a nota máxima, a líder do ranking da Liesa, leva para sua grande final três ‘cachorros grandes’. A atual parceria campeã volta à final, duelando com os tricampeões entre 2016 e 2018 e ainda conta com dois notáveis compositores da escola em um terceiro samba. Para o vice-presidente Fábio Pavão, a disputa leva para a decisão as composições que mais fizeram por merecer chegarem até ali.

“A gente leva em consideração aquilo que os jurados selecionados apontam. Confiamos neles e orientamos para que votem naquilo que for o melhor para a Portela, excluindo qualquer outro aspecto, que não seja técnico. A forma com que o samba possa impulsionar o nosso desfile. Foram três grandes obras, que corresponderam na quadra à condição de finalistas”, resume.

Apesar de festejar a presença de três grandes sambas na final, o dirigente lamenta ter tido que cortar outras obras que ao seu juízo também tinham cacife para chegarem até na avenida. Com um concurso muito curto, a Portela precisou realizar muitos cortes a cada eliminatória.

“Eu achei a safra excelente, atendeu à nossa expectativa. Foram grandes composições e obras eliminadas poderiam chegar tranquilamente na avenida. Apenas cinco apresentações de cada samba, o que atende à demanda dos compositores por corte de gastos. Embora curta, foi uma disputa intensa, tínhamos que fazer vários cortes, tornando o concurso bastante intenso nesse sentido”, destaca.

A escolha na Portela contempla uma gama extensa de jurados aptos a votar na escolha do hino da escola. Na grande final, departamentos e segmentos da azul e branca participam do processo de escolha. E como de hábito, com o Portelão abarrotado já na manhã de sábado será conhecido o hino oficial para o Carnaval 2020.

Serviço:
Final de samba da Portela
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Data: Sexta-feira, dia 11 de outubro
Horário: a partir das 22h
Ingresso de pista: R$ 40 (antecipado); R$ (60) na hora
Mesas e camarotes: ESGOTADOS!!!
Classificação etária: 18 anos
Informações: (21) 3256-9411

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui