O hino oficial da Academia do Samba para o Carnaval 2020 será escolhido nesta sexta-feira e a disputa esta entre as parcerias de Artur das Ferragens, Marcelo Motta e Antônio Gonzaga. Em 2020, o Salgueiro vai contar a história de Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. No ano será completado 150 anos do nascimento do artista.

O enredo faz parte da tradição da escola de sempre enaltecer personagens negros da história e cultura brasileira. Inicialmente 31 obras foram inscritas para a disputa desse ano.

O diretor de carnaval da Vermelha e Branca do Andaraí, Alexandre Couto, elogiou a safra de sambas deste ano e explicou como serão realizadas as apresentações.

“Tivemos uma bela safra de sambas-enredo para o carnaval de 2020. A escola toda está muito feliz com o resultado proposto pelo presidente, onde os compositores tiveram um bom desempenho para essa disputa. As apresentações serão de 30 minutos, com alguns comandos da direção de harmonia em relação a passadas para um melhor dinamismo e percepção dos sambas”, explicou Alexandre Couto.

Ainda não há uma previsão para o horário que deve sair o anúncio da obra campeã. A festa na escola começa a partir das 20h30, na quadra da agremiação na Zona Norte da cidade.

Alexandre Couto enfatizou a importância do samba vencedor estar bem alinhado com o enredo e ser abraçado pela comunidade vermelha e branca.

“Estamos muito confiantes para o resultado do samba campeão, pois os três sambas finalistas tem todos os requisitos para ser o hino da Academia em 2020. Para um samba enredo ser vencedor, precisamos de um conjunto de letra e melodia, onde esteja dentro da sinopse do enredo e seja bem aceito pela comunidade”.

Na abertura da final, o grupo Pegada Brasileira agita o público com um repertório que faz um passeio para todos os ritmos. Em seguida, quem sobe ao palco é o grupo Pique Novo, em um show cheio de energia. Sucessos como “Chega de Sofrer” e “Apaixonado Estou” não podem faltar.

Mais esperada da noite, a bateria Furiosa entra em cena para comandar, ao lado de Quinho e Emerson Dias, o elenco show do Salgueiro na despedida do hino sobre Xangô.

O samba escolhido nesta sexta-feira vai embalar o desfile do Salgueiro, terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Serviço:

Data: 11 de outubro, sexta-feira
Horário: 20h30
Atrações: Pegada Brasileira, Pique Novo, elenco show do Salgueiro
Valor: pista R$ 70; mesas e camarotes sob consulta
Informações: (21) 2238 9226
Classificação: 18 anos
Capacidade da quadra: 4 mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui