InícioEspecialCom cenário que remete ao sistema bancário, terceiro carro da Imperatriz faz...

Com cenário que remete ao sistema bancário, terceiro carro da Imperatriz faz crítica à ganância do ser humano

Por Juliana Cardoso

A Imperatriz Leopoldinense apresentou na madrugada desta segunda uma crítica sobre a relação do homem com a moeda de troca que rege todas as relações no mundo. O irreverente enredo “Me dá um dinheiro aí” narrou a história da “grana” e seu papel na sociedade, assim como os diversos tipos de ambição que cercam o ser humano. O terceiro carro da escola, “Sistema Bancário”, representou os processos que ocorrem dentro de bancos, exibindo um bom acabamento.

A alegoria reuniu símbolos do ambiente bancário, como os caixas-fortes, as taxas e os juros e as barras de ouro. A parte da frente do carro foi adornada com uma estampa de cédulas, enfeitadas com detalhes prateados. Nas laterais, o dourado predominou, remetendo ao ouro, e valores em forma de porcentagem também foram colocados nessa área. Na traseira, existia a parede de um banco quebrada, na qual ratos, simbolizando ladrões, tentavam acessar para roubar o dinheiro.

Elianai de Souza, que desfilou como destaque na terceira alegoria da escola, julga importante a crítica que a Imperatriz fez sobre ganância. No entanto, ele também acredita que a ganância é indissociável do ser humano.

“Acho que essa é uma característica inerente ao ser humano e deve ser bem aproveitada. Sabendo dosar, a ganância pode ser proveitosa e trazer benefícios. Tudo depende de como a usamos”, disse.

A crítica à ambição se estendeu por toda a escola. Alas representaram várias faces do tema e como o dinheiro é visto pela sociedade. Os componentes disseram ser importante esta abordagem.

Robson Paiva, integrante da escola, refletiu:

“Infelizmente o dinheiro é tudo, mas os erros que rodeiam a cega busca por ele não são justificáveis”.

A Imperatriz foi a sexta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

- ads-

Grande Rio faz primeira reunião com a comunidade e presidente de honra crava: ‘2025 será incrível’

Depois de lançar o enredo que levará para a Avenida em 2025, a Acadêmicos do Grande Rio iniciou o trabalho junto a sua comunidade....

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes na equipe de 2025

A Porto da Pedra confirmou o nome do carnavalesco Mauro Quintaes no time de 2025. O artista, que assinará seu sétimo trabalho na vermelha...

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...