InícioSérie Ouro'Cidade do Samba 2 vai dar dignidade aos profissionais e mais qualidade...

‘Cidade do Samba 2 vai dar dignidade aos profissionais e mais qualidade para o espetáculo’, diz presidente da Liga-RJ

O Carnaval de 2025 deve ser marcado como o último ainda com barracões precários para todas escolas de samba da Série Ouro do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes anunciou em maio que o processo de licitação das obras começou e as escolas e a Liga-RJ tiveram oportunidade de participarem da entrega do terreno para Prefeitura do Rio por parte do Governo Federal. Ao site CARNAVALESCO, o novo presidente da Liga-RJ, Hugo Junior, citou a importância e o sentimento que representa enfim ver a realização do sonho de todos os sambistas do Acesso, que é ter um espaço digno para produção dos desfiles.

terreno cds serieouro2
Fotos: Divulgação/Prefeitura do Rio

“Foi um momento de muita alegria (estar na cessão da antiga Estação Ferroviária Leopoldina). Ver um sonho começar a tornar realidade. Importante para dar dignidade para os trabalhadores que produzem os carnavais da Série Ouro. É um divisor. Momento que a Série Ouro começa a ganhar projeção muito maior. Quando a gente tem boas condições de fazer o melhor tudo engrande. Nos barracões da Cidade do Samba 2 vamos poder mostrar mais a grandiosidade da Série Ouro”, comentou o presidente da Liga-RJ.

Fábrica do Samba da Série Ouro terá 14 galpões para agremiações e espaço para eventos

Hugo Junior afirmou que a Cidade do Samba 2 vai proporcionar um espetáculo ainda melhor para todas agremiações da Série Ouro.

“A Cidade do Samba 2 vai dar outro visual para o espetáculo. Teremos uma estrutura muito melhor para o desenvolvimento do carnaval. Carros vão poder ser bem executados em um espaço mais amplo e seguro. Tenho certeza que nossas alegorias vão ter nível de Grupo Especial. Sem nada a desejar. Com barracões iguais, em condições igualitárias, o espetáculo vai ganhar muito com essa projeção”.

Sambistas desejam melhores condições e vida cultural para a futura Fábrica do Samba da Série Ouro

O dirigente da Liga-Rj ainda falou do fim da preocupação com a chuva, que não existirá mais com a construção da Cidade do Samba 2.

“A dignidade dos profissionais melhora. Cada profissional vai ter uma condição mais favorável para desenvolver seu trabalho. Sem medo de chuva e enchente. É uma vida repaginada. Vai melhorar muito a qualidade de trabalho de todos os profissionais”.

Paes assina contrato de cessão da Leopoldina e fala em até 60 dias para o início das obras da Cidade do Samba da Série Ouro

- ads-

Vigário Geral brilha no Estrela do Carnaval com prêmios e celebra as apostas feitas na equipe

A Vigário Geral foi uma das grandes vencedoras da premiação do Estrela do Carnaval 2025, conquistando as placas de "Melhor Comissão de Frente" e...

Mocidade Unida da Mooca celebra aniversário e presidente diz que escola está preparada para abrir a sexta em 2026

A quadra da Mocidade Unida da Mooca foi palco, no último sábado, da celebração de seus 38 anos, com apresentações das coirmãs Barroca Zona...

Mangueira embala novo ciclo com reeleição de Guanayra Firmino e projeto ambicioso para 2026

A Estação Primeira de Mangueira já traça seus próximos passos com entusiasmo após a reeleiçao da presidente Guanayra Firmino para mais três anos de...