InícioEspecialCidade do Rio de Janeiro imunizou 92% dos idosos e 20% de...

Cidade do Rio de Janeiro imunizou 92% dos idosos e 20% de toda a população

"É uma grande conquista. Hoje, a gente encerra a vacinação dos idosos com mais de 60 anos. E amanhã tem a repescagem. São os grupos que mais internam e têm mais chances de evoluir a óbito", disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A cidade do Rio de Janeiro já vacinou mais de 1,35 milhão de cariocas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso representa 20% de toda a população, neste grupo estão incluídos os idosos (grupo prioritário acima de 59 anos), que já estão 92,6% vacinados. O ritmo de vacinação na capital fluminense é um dos mais acelerados entre as capitais do país.

“É uma grande conquista. Hoje, a gente encerra a vacinação dos idosos com mais de 60 anos. E amanhã tem a repescagem. São os grupos que mais internam e têm mais chances de evoluir a óbito. A principal estratégia de vacinação é reduzir o número de internações, casos graves e óbitos”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante a divulgação do 16º Boletim Epidemiológico da Covid-19, no Centro de Operações Rio (COR).

Embora o número de idosos vacinados até agora seja muito bom, Soranz lembra que essa é apenas a primeira dose. É muito importante que todos voltem aos mesmos postos em que receberam a primeira dose no prazo determinado para tomar a segunda. O secretário de Saúde disse que a meta é não deixar ninguém com 60 anos ou mais sem vacinar.

“A Prefeitura começa agora uma cruzada para identificar idosos que ainda não se vacinaram. Vamos cruzar os bancos de dados. Agentes comunitários, médicos e profissionais de equipes da saúde da família vão intensificar a busca ativa de todos os idosos acamados e qualquer outro idoso na cidade que não se vacinaram”, informou Soranz, ressaltando que a partir de agora os idosos que ainda não receberam a primeira dose podem procurar qualquer posto para se vacinar.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...