Foi debaixo da chuva caindo na terra de Noel que a Vila Isabel realizou a maior parte do primeiro ensaio de rua 2025. A Azul e Branca se reuniu em frente a basílica de Nossa Senhora de Lourdes para dar início ao treino, na noite da na última quarta-feira, que além da chuva, foi marcado pela alegria dos componentes e seu canto, uma boa evolução e a presença da rainha de bateria da escola, Sabrina Sato. A Vila vai levar para a avenida no próximo carnaval o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”, do carnavalesco Paulo Barros.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Tinga, intérprete da escola, falou em entrevista ao CARNAVALESCO sobre como a escola está agora rumo ao próximo carnaval.

“A Vila Isabel está feliz, preparada para o carnaval, e cada vez mais a gente vai lutar para sempre fazer o nosso melhor, e chegar na avenida com força total, mostrando a força da nossa escola, da nossa comunidade, em busca de tão nosso tão sonhado título”.

vilarua 0801 6
Fotos: S1 Fotografia e Comunicação/Divulgação Vila Isabel

Comissão de frente

Comandada por Alex Neoral e Márcio Jahu, os integrantes abriram o ensaio utilizando a mesma coreografia apresentada nas últimas vezes, com os movimentos felinos e muito bem demarcados.

vilarua 0801 2

Mestre-sala e Porta-bandeira

Marcinho e Cris Caldas fizeram uma apresentação bem segura em meio ao chão molhado e aos momentos de chuva. Dança bem coreografada e com diversos momentos de giros e sincronia entre o casal durante a apresentação.

vilarua 0801 5

Harmonia

A escola cantou muito bem embaixo da chuva, com uma boa constância dos componentes presentes no ensaio, sempre com o auxílio de Tinga na condução do samba. Moisés Carvalho, diretor de carnaval da agremiação, falou sobre o desempenho da comunidade neste retorno à rua em 2025.

“Primeiro ensaio de 2025, embaixo de chuva, agradecer a comunidade de Vila Isabel que mesmo embaixo de chuva, com esse mau tempo, compareceu. Isso é a prova que a Vila está forte, unida e quer buscar o título pra Terra de Noel”.

Evolução

A agremiação evoluiu tranquilamente no Boulevard, com as alas desfilando animadas e bem alegres, e sem correria ou embolação, mesmo com a chuva, demonstrando muita firmeza na evolução ao longo do ensaio.

“Agora é trabalhar duro, toda quarta-feira, e com os ensaios de segunda-feira internos aqui na quadra com as alas setorizadas, para a cada ensaio de quarta-feira fortalecer canto e evolução, para chegarmos no primeiro e segundo ensaios técnicos cem por cento, e que no dia do desfile a gente faça a Vila brilhar”, comentou também o diretor de carnaval da escola.

vilarua 0801 3

Samba-enredo

Tinga conduziu muito bem o samba da Vila para 2025 neste primeiro ensaio de 2025, com muita energia e o precioso auxílio do carro de som, mantendo a obra em um rendimento muito bom, possibilitando bem o canto dos componentes. O intérprete falou com o CARNAVALESCO ao fim do ensaio sobre este retorno ao Boulevard.

“Foi maravilhoso. A comunidade está aí feliz da vida, mesmo com todos os problemas que a gente está passando, e vindo de peito aberto, com chuva, pedindo paz para o nosso bairro, para a gente ter sempre um ensaio feliz e alegre, como a gente pôde fazer hoje”.

vilarua 0801 4

Outros destaques

A rainha de bateria da Vila, Sabrina Sato, esteve presente com uma roupa branca de franjas, sambando e interagindo com a comunidade durante sua passagem pelo Boulevard. A “Swingueira de Noel” também foi muito bem sob a regência de mestre Macaco Branco nesta volta a rua.

vilarua 0801 1