O site CARNAVALESCO, que completou 15 anos em setembro, celebra uma nova fase em sua cobertura jornalística das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com mais de 425 mil seguidores nas redes sociais e mais de 12 milhões de acessos em 2022, buscamos aumentar ainda mais o “consumo de notícias do carnaval”. Por isso, a partir de janeiro de 2023, teremos a parceria com o Terra, um dos maiores portais do país.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“É muito importante para o CARNAVALESCO ter o seu conteúdo jornalístico das escolas de samba no portal Terra. Além do alcance espetacular, temos a credibilidade de um veículo com diversas propriedades digitais. Nossos leitores, que chamamos de apaixonados por carnaval, vão seguir com o nosso conteúdo e podemos prometer ampliar ainda mais o volume de cobertura”, disse Alberto João, Editor Executivo do CARNAVALESCO.

No Brasil, tem crescido, ano a ano, o número de pessoas com acesso à internet e a pandemia acelerou esse processo. O mundo das escolas de samba também seguiu o caminho e cresceu com mais atuação das agremiações nas redes sociais. Estima-se, segundo a sortlist, que o usuário médio da Internet gaste 145 minutos por dia nas mídias sociais, ante 142 minutos no ano anterior.

Ao CARNAVALESCO, Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra, comentou a parceria para a cobertura do carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“O Terra sempre abriu sua janela para o Carnaval, e a parceria com o CARNAVALESCO chega para reforçar e trazer mais autoridade para a nossa cobertura multiplataforma. Com o fim da pandemia, estamos certos que 2023 será um marco para a maior e mais democrática festa popular do nosso país, e junto com o CARNAVALESCO queremos amplificar essa história”, disse.