InícioEspecialCarnaval de Uruguaiana 2019: Primeira noite de desfiles

Carnaval de Uruguaiana 2019: Primeira noite de desfiles

Fez muito frio na Avenida Presidente Vargas, mas nem a temperatura baixa foi capaz de espantar os foliões que estavam animados para a primeira noite de desfiles. Após um atraso na abertura do carnaval devido a problemas técnicos na iluminação, já era passado da meia noite quando a sirene para a primeira escola tocou. (Fotos: Ricardo Bicca/Divulgação)

Que abriu foi a Império Serrano com um desfile lindo, trazendo o enredo “Império Vai a China”. Com mulheres deslumbrantes e fantasias de destaque luxuosas, a Império fez bonito na avenida do samba e começou a espantar o frio de quem aguarda os desfiles do 1º grupo.

Já marcava no relógio mais de duas horas da manhã quando a Deu Chucha na Zebra entrou na Presidente Vargas e surpreendeu a todos com o enredo “A genialidade da loucura”. Um desfile lindo, elogiado por quem assistia nas arquibancadas e camarotes e com um samba que logo após os primeiros 5 minutos, já estava na ponta da língua do público.

Apesar de muito frio, a torcida verde e branco não arredou o pé da Avenida e esperou para ver o grande desfile que era prometido. A escola entrou impecável, com uma comissão de frente sincronizada, logo mais adiante Claudinho e Selminha Sorriso marcaram seu retorno com um desfile elegante e cheio de charme e a escola desenvolvia bem com a harmonia do consagrado Wantuir, quando o último carro quebrou ainda na entrada e deixou um grande buraco na escola, que deve ser punida com décimos importantíssimos.

Encerrando a noite, a escola do povo “Unidos da Cova da Onça” colocou a passarela do samba pra dançar com o enredo “Caminhando pelo mundo místico da Amazônia “Eu sou a Onça” e sob comando interprete Emerson Dias que era estreante da noite animou quem aguardou até tarde. Com fantasias bonita e componentes cantando o samba, foi prejudicada logo no primeiro carro quando o abre alas teve dificuldade de entrar na avenida e deixou um grande espaço vazio.

Mesmo assim, não teve que não cantou e se divertiu com as onças que desfilaram na primeira noite de carnaval.

Nesta sexta a festa continua e passam pela Av. Presidente Vargas o Bloco Afro Aruanda, Apoteose do Samba, Imperadores do Sol, Ilha do Marduque e Bambas da Alegria.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...