Profissional dos mais requisitados, Carlinhos do Salgueiro está com o passaporte carimbado para mais uma viagem internacional. O coreógrafo, que este ano já esteve em Paris, Argentina e Australia com workshops de samba, volta a assinar a coreografia e direção artística de um show internacional, o que considera mais um desafio na carreira de mais de duas décadas dedicadas à arte e cultura popular brasileira.

“Estou muito feliz, especialmente porque é mais um grande desafio na minha carreira profissional. Fazia tempo que eu tinha vontade de voltar a coreografar shows e, agora, a oportunidade apareceu de forma inusitada”, comenta ele, que recebeu o convite após ter sua apresentação na final de sambas do Salgueiro, vista através da transmissão ao vivo realizada pela escola.

Para ilustrar o que de melhor tem a cultura brasileira, o coreógrafo preparou uma apresentação de cerca de 30 minutos onde os espectadores poderão ver, além do samba, outras manifestações culturais como as festas juninas, o sincretismo religioso e o funk.

“No fundo, este show é um pouco autobiográfico e mostra um pouco de quem eu sou e das influências que tive para construir o meu trabalho ao longo do tempo”, diz Carlinhos que embarca na próxima semana para Dubai com o elenco escolhido cuidadosamente para a ocasião.

Além de alguns integrantes da ala que é Estandarte de Ouro de 2022, Carlinhos terá a participação da atual rainha do Carnaval carioca, Thay Rodrigues, e de Guilherme Oliveira, mestre de bateria da vermelha e branca.

“Tudo o que sou devo ao Salgueiro e seria impossível montar um show sem a participação da minha escola. Além disto, impossível falar de carnaval sem falar da realeza preta da folia. Este show está sendo preparado com muito carinho”, relata o coreógrafo.