InícioGrupo EspecialCamarote Rio Praia faz festa degustação de como será o carnaval em...

Camarote Rio Praia faz festa degustação de como será o carnaval em 2023

O camarote Rio Praia se prepara para completar cinco anos no próximo carnaval e já mostrou que a festa será animada. Na noite da última terça-feira o Rio Praia fez o lançamento oficial em uma festa para convidados, no Jockey Club, na Gávea. Além de divulgar as atrações que se apresentarão nas cinco noites, também anunciou as musas e o novo buffet, assinado pela chef Katia Barbosa. O tema que vai dar o tom da comemoração são as várias facetas do Rio de Janeiro, com a proposta de mostrar a cidade visto pelo carioca, mas também o olhar do turista.

“No ano passado a luz do camarote mudava, assim como a iluminação da Sapucaí, neste ano a gente quer trazer o que o Rio tem de melhor para dentro do camarote. Nosso objetivo é fazer a noite parecer um fim de tarde, um sunset. Quem estiver vendo o Rio Praia vai ficar impressionado”, promete Bruno Português, sócio do Rio Praia.

Quem passa na avenida ao longo do ano não consegue encontrar o camarote, pois ele é montado e desmontado para o carnaval, já que sua estrutura fica sobre a Avenida Salvador de Sá, local onde se encontra o segundo recuo de bateria. O espaço terá esse ano 1.300 m² divididos em três andares, sendo frisas de esquina com a Sapucaí, o segundo andar com a varanda, palco e bar e o terceiro andar para convidados. Por noite o camarote deve receber entre 900 e 1.000 pessoas.

“A gente sofre um pouco, porque só podemos interditar a rua na semana do carnaval para fazer toda a sustentação e aí sim começamos a montar o camarote com toda a estrutura necessária. A desmontagem também é rápida, pois precisamos liberar a pista logo após o carnaval, para não atrapalhar a movimentação da cidade. Mas esse trabalho vale muito a pena. É por isso que temos a vista mais privilegiada da Sapucaí”, brincou o engenheiro e sócio Luiz Philippe Carvalho.

A localização, inclusive, faz diferença para os clientes que buscam curtir o carnaval acompanhando as baterias das escolas de samba. As amigas Sonaly Dias e Caroline Alencar, mangueirense e salgueirense, respectivamente, são apaixonadas por carnaval e já desfilaram em comissões de frente. Elas estão animadíssimas para ver os desfiles do domingo, primeira noite do grupo especial.

“Nós amamos carnaval, já desfilamos e ficamos encantadas quando o Igor Figueiredo (produtor do camarote), nos apresentou o projeto e falou sobre o espaço. Agora nós estamos com a expectativa lá em cima, de ver todas as baterias se apresentando na nossa frente”, revelou Sonaly.

Seguindo na pegada carioquíssima, o Rio Praia também personalizou o buffet, que em 2023 será assinado pela chef carioca Katia Barbosa, especialista em comida brasileira, e reconhecida pela criação do bolinho de feijoada. O buffet da festa de lançamento foi uma provinha de como será a alimentação nas noites do camarote. Lá foram servidos bolinhos de abóbora com carne seca, bolinhos de vaca atolada, dadinhos de tapioca e o delicioso bolinho de feijoada, que estava imbatível.

Quem for ao camarote na Sapucaí será recebido pela rainha Gracyanne Barbosa e as musas Mayara Lima e Erika Schneider. “O Carnaval do ano passado foi muito emocionante, por ser a volta dos desfiles após a pandemia. Esse ano, completando cinco anos, vai ser tão emocionante quanto. No Rio Praia eu me sinto em casa, é a minha família, afinal já são quatro anos com eles. O meu desejo é que venham muitos outros”, comemorou Gracyanne.

Durante a festa de lançamento a cantora Yara Vellasco se apresentou e está confirmada para todas as noites e receberá nomes de peso no palco do Rio Praia. A grande surpresa da noite foi o anúncio do cantor Wesley Safadão, que se apresentará no Sábado das Campeãs. Outros nomes da música também passarão pelo lugar mais cobiçado da Sapucaí: Pixote (sexta), Mumuzinho (sexta), Belo (sábado), Diogo Nogueira (Domingo) e Saulo (Segunda).

Com shows tão badalados, reaparece uma questão que dominou o debate dos sambistas no carnaval de 2022 sobre o vazamento do som dos camarotes para Sapucaí. A direção do Rio Praia afirma o compromisso com os desfiles e a parceria com a Riotur e a Liesa “Essa é uma questão que a gente trata com muito cuidado, afinal o camarote só existe porque o carnaval está acontecendo ali na Avenida. Nós cumprimos todas as regras e para evitar qualquer problema e também mudamos o nosso palco de lugar, afirmou Bruno Português.

O Rio Praia também tem uma noite especial voltada para os foliões mais novinhos. O camarote funciona durante o desfile das escolas mirins, que acontece na terça-feira de carnaval. As famílias podem ir com as crianças para um programa diferenciado na Marquês de Sapucaí. Como carnaval não é brincadeira no Rio Praia, a noite das crianças também tem sua musa. A atriz Giovanna Alparone, de apenas 13 anos, assumiu o posto para o carnaval de 2023.

“Eu gosto muito de carnaval, sou Beija-Flor, já desfilei no abre alas e é uma honra ser convidada para o posto de musa do Rio Prainha, pois a gente vê como é importante inserir as crianças na cultura dos desfiles de carnaval”, explicou.

O Rio Praia está com vendas abertas ainda em primeiro lote e os ingressos variam de R$ 1.590 a R$ 2.690 e podem ser parcelados em até seis vezes. Até o carnaval o Rio Praia tem a expectativa de fazer novos eventos, como a feijoada Rio Praia, que deverá ter sua segunda edição em 2023.

- ads-

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...

Cícero e Lara comentam enredo da UPM para o Carnaval 2025: ‘Foi amor à primeira vista’

Cícero Costa e Lara Mara, pai e filha, são diretores de carnaval da Unidos de Padre Miguel. A escola, em preparação para o Carnaval...

Fazendo jus ao nome escola de samba, Tarcísio Zanon encontra receita para os enredos da Viradouro

Tarcísio Zanon, carnavalesco da Viradouro desde 2020, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou o que esperar da Vermelho e Branco de Niterói para...