O núcleo do bairro de Vila Isabel da novela “Travessia”, da TV Globo, promete cair no samba nos próximos capítulos. Personagens como Silene (Aoxi), Van Damme (Raul Gazolla), Ciça (Mariana Consoli), Joel (Nando Cunha), Espeto (Iago Pires), Rose (Aliny Ulbricht) e Olímpia (Betty Gofman) ganharam a companhia de Dandara Oliveira, musa da comunidade da Unidos de Vila Isabel, durante gravação da novela das 9 de Gloria Perez.

Foto: Divulgação

Fisioterapeuta e professora de samba no pé, ela esteve nos Estúdios Globo na última semana para fazer aparições em uma cena no bar Encanto da Vila, cujo dono é vivido pelo ator Orã Figueiredo, que interpreta Nunes. Cria do bairro, ela desfila na Vila Isabel há 26 anos e, há 10, é musa da comunidade.

“É muito bacana para quem é de Vila Isabel ver uma novela tão popular com parte da história acontecendo no bairro. Me diverti bastante gravando essa participação, ainda mais podendo levar um pouco do samba e, consequentemente, da minha escola para o horário nobre da televisão”, comemorou a sambista.

A previsão é de que o capítulo gravado por Dandara vá ao ar nesta sexta-feira (11). Além do folhetim, ela tem lugar confirmado no desfile da azul e branca no ano que vem, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, do carnavalesco Paulo Barros. Terceira a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, a Vila vai conduzir o público por manifestações populares de cunho religioso do Brasil e do mundo.