InícioSérie OuroBruno Ribas completa 21 anos como cantor e sonha com a consagração...

Bruno Ribas completa 21 anos como cantor e sonha com a consagração da UPM: ‘A gente está lutando para esse objetivo’

O intérprete Bruno Ribas consagrou o segundo ano na Unidos de Padre Miguel completando 21 anos de carreira em 2024. Ele, que já passou por diversas agremiações, como: Portela, Grande Rio, Império Serrano, Imperatriz e Mocidade, mais um ano desfila na UPM. A vermelho e branco se apresenta no dia 10 de fevereiro, a quinta escola, com o enredo “O Redentor do Sertão”.

“Sabe aquela questão de você estar bem preparado? E na luta, as pessoas dizem que treino forte, luta fácil. Na verdade, a UPM faz treino forte para fazer um combate árduo, para passar aqui arrancando pedaços do asfalto na Sapucaí. É isso. O que eu espero é a continuidade do que a gente já vem fazendo. A gente está lutando e lutando realmente para chegar a esse objetivo. A gente vai desfilar com muita garra, com muita emoção. Tudo vai gerar um misto de sentimentos”, disse Bruno Ribas.

Para ele, o trabalho do carro de som e da bateria está pronto. E, ainda, brinca sobre o trabalho que será feito na semana que falta para o desfile oficial. O samba de 2024 está na boca da comunidade da Vila Vintém, mas, especialmente, a abertura vem sendo muito elogiado. É um destaque especial do samba que inovou e deu novos olhares à escola.

“A abertura da largada foi feita pelo Caio Pascoal, que é diretor de tamborim. A gente não sabia que ele cantava e um dia ele me ligou, me sugerindo a abertura. E aí eu falei, nada mais justo que você cantar. Botei ele no disco. Essa criação do Caio, é uma grata criação, a gente agradece ao Caio. Nós montamos isso tudo com Júlio Assis que é o nosso diretor musical”, comenta o intérprete.

As trocas na Padre Miguel são muitas, entre o próprio carro de som, mas também com a bateria. Bruno divide a avenida com o mestre Dinho e comenta que há sintonia, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

“Bateria e carro de som são uma coisa só aqui e em termos musicais são uma coisa sem qualquer lugar. Nós temos vários lugares que não tem uma grande oportunidade, mas de toda certa, graças a Deus e a todos os orixás, aqui funciona muito bem. Até porque o meu relacionamento com o Dinho é de muita proximidade, nos tratamos como familiares, como primos. Tem muitos anos que a gente tem vontade de trabalhar um com o outro. O momento chegou e a gente simplesmente cortou essa prática, e está aí, o resultado é esse, bacana”.

Completando a “maioridade” em sua carreira musical, no ano de 2024, o cantor fala que é um prazer comemorar a frente do carro de som da Unidos de Padre Miguel.

“É um motivo de orgulho, festa, alegria, porque eu sempre fui padrinho do carro de som daqui da UPM. Minha vida inteira e nunca consegui trabalhar aqui. Agora eu tenho a oportunidade de estar comemorando a minha maior idade musical aqui dentro, aos 66 anos dessa agremiação. Olha é legal que tudo no seu tempo, não tem não tem como falhar com Deus”.

Bruno Ribas, ainda nas comemorações musicais, comenta como foi fazer a produção da faixa oficial da Unidos para o álbum da Série Ouro, junto com intérpretes renomados do carnaval carioca como: Neguinho da Beija-Flor, Tinga, Ito Melodia, Emerson Dias, Wantuir, Marquinho Art’Samba, Serginho do Porto, Leozinho Nunes, Clovis Pê e o compositor Lequinho.

“A reunião com grandes amigos e meu tio Neguinho que é meu padrinho, foi exatamente pra emplacar os 21 anos. Foi para anunciar que a minha vida toda tá ligada a aquelas pessoas que estavam ali presentes. Todos aqueles que estavam ali presentes têm um sentido muito positivo dentro da minha carreira. Todos contribuíram pra que eu chegasse aqui aos 21 anos, porque várias vezes eu quis parar e teve muito amigo que falou ‘Cara, não faz isso e tal’. Hoje eu tô aqui conseguindo chegar a 21 anos de carreira e é só alegria, só festa”.

Neguinho da Beija-Flor, um grande cantor no mundo do samba e dindo de Bruno Ribas, é uma das maiores inspirações de seu afilhado.

“O Neguinho da Beija-Flor é minha inspiração, em qualquer lugar que eu vá. Em qualquer lugar que eu pense em referência, eu penso em Neguinho da Beija-Flor. Esse cara é minha referência, é minha inspiração, é meu tudo”, finaliza o cantor.

- ads-

Tuiuti apresenta direção de carnaval e harmonia para o Carnaval 2025

O Paraíso do Tuiuti apresentou a direção de carnaval e harmonia para o desfile do ano que vem. Veja abaixo a publicação da escola. "O...

Ana Botafogo segue como diretora artística da Imperatriz Leopoldinense

A Imperatriz Leopoldinense, vice-campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024, anunciou a renovação de Ana Botafogo para o desfile de...

Viradouro anuncia mais renovações para o Carnaval 2025

A Viradouro, atual campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024, anunciou mais duas renovações. Seguem na escola os coreógrafos Rodrigo...