InícioGrupo EspecialBruno Ribas, Arthur Franco e mestre Lolo celebram volta à Sapucaí em...

Bruno Ribas, Arthur Franco e mestre Lolo celebram volta à Sapucaí em vibrante ensaio de bateria da Imperatriz

Swing da Leopoldina abriu os trabalhos na Avenida com grande ensaio que também teve presença de outros segmentos

O carnaval está mais vivo do que nunca! Na última segunda-feira, a Imperatriz Leopoldinense voltou à Marquês de Sapucaí e encheu o coração dos sambistas de esperança. Com um ensaio de bateria potente, aliado a outros segmentos da escola, a agremiação brilhou no setor 11 da Passarela do Samba e levantou quem esteve presente. Os intérpretes Bruno Ribas e Arthur Franco comemoraram o retorno à Avenida após mais de dois anos e falaram sobre a expectativa da Rainha de Ramos para o desfile, em abril. A Imperatriz abre os ensaios técnicos, no próximo domingo (13), às 20h30.

“É uma re-vida, parece que eu estou ressuscitando. Estar na quadra é um grande prazer, é muito bom, mas a Sapucaí é nosso templo, nosso chão sagrado. É maravilhoso estar aqui novamente. Ansiedade acho que não, mas estou com muita vontade de ver tudo acontecer novamente. Estamos prontos para fazer 10 desfiles se precisar, agora é só esperar a criança nascer. A expectativa é de campeonato. Nós vamos virar esse jogo de primeira escola a desfilar. Estamos fazendo um Carnaval para ser campeões. Nosso desfile vai ser de alto nível”, disse Bruno Ribas.

“A sensação é de felicidade, de ver que o carnaval está dando mais um passo à frente. Aos poucos a gente vai retomando tudo que a gente deixou lá atrás. É muita felicidade da gente poder estar aqui passando som com a bateria. Até o dia do desfile sempre vai ter alguma coisa pra gente acertar. Só mesmo quando toca a sirene, que ali não tem mais chance nenhuma para errar. Estamos fazendo um trabalho sério para esse momento, é só fazer o combinado que tenho certeza que vai dar tudo certo. Expectativa para o desfile é a melhor possível, porque a diretoria tem se esforçado para colocar a escola não só entre as seis, mas sim para disputar o título. E isso nos dá confiança e uma injeção de ânimo para o desfile”, comentou Arthur Franco.

A Imperatriz Leopoldinense levou os três casais de mestre-sala e porta-bandeira para o ensaio, além da comissão de frente e ala de passistas. Mas a estrela da noite foi a Swing da Leopoldina, de mestre Lolo. A bateria da Rainha de Ramos passou de forma brilhante no setor 11 até o arco da apoteose e promete estremecer a Sapucaí no dia 22 de abril. Com 250 componentes e três bossas planejadas, a bateria da escola ainda não tem outros ensaios previstos no setor 11. Mestre Lolo comentou sobre o retorno a Sapucaí e afirmou que a Swing da Leopoldina está entrosada para o desfile.

“Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal. Ontem eu passei o dia todo tremendo de vontade de estar aqui. Dois anos sem fazer o que a gente gosta e ontem serviu para quebrar um pouco essa tensão. Agora nós estamos trabalhando com o metrônomo também, para ver se o andamento está para cima, para baixo, se está mantendo, porque agora temos que trabalhar com ele também. Vocês podem esperar um show de ritmo como foi ontem. A bateria está super entrosada e domingo a gente vai dar outro show, e no desfile oficial mais ainda”, comentou o mestre de bateria.

- ads-

Conheça o enredo da União da Ilha para o Carnaval 2025

A União da Ilha anunciou o enredo para o Carnaval 2025. O carnavalesco Marcus Ferreira será o responsável pelo desfile. Veja abaixo a publicação...

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...