InícioGrupo EspecialBoa notícia! Positividade da Ômicron no Rio cai de 43% para 24,5%

Boa notícia! Positividade da Ômicron no Rio cai de 43% para 24,5%

Além disso, o indíce de pessoas com sintomas gripais caiu 26% no município do Rio de Janeiro

A luz no fim do túnel começa a ser vista na cidade do Rio de Janeiro. Em relação a semana anterior, o índice de positividade da variante Ômicron caiu de 43% para 24,5%, como informou o telejornal RJTV.

Além disso, o indíce de pessoas com sintomas gripais caiu 26% no município do Rio de Janeiro. Os internados que eram 946 há duas semanas, hoje são 532 pessoas.

Foto: Reprodução de TV

Nesta segunda-feira, as meninas com 7 anos poderão receber a primeira dose, assim como crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades. Também podem receber a imunização pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento.

A aplicação da dose de reforço (DR) continua para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais. As unidades seguem aplicando a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

Foto: Reprodução de TV

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas com imunossupressão grave com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) da vacina contra a Covid-19, pelo menos 28 dias após a segunda dose. É necessário apresentar comprovação. Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar uma nova dose com intervalo de quatro meses da dose adicional.

- ads-

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...

Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2025

A Colorado do Brás divulgou na noite desta quarta-feira seu enredo para o Carnaval 2025; Confira abaixo a publicação da escola. "A energia e a...