Leitores apontam parceria de Junior Trindade favorita para vencer

A Beija-Flor de Nilópolis realiza nesta quinta-feira sua grande final do concurso de samba-enredo para o carnaval 2023. Novamente, com um enredo de forte apelo popular e com pegada crítica, a escola pretende levar para a avenida um novo olhar sobre a Independência do Brasil, através do enredo: “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, de autoria dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues. A quadra da Beija-Flor fica localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Nilópolis – RJ.

Eduardo Hollanda/Divulgação

O presidente da agremiação, Almir Reis, disse em entrevista, que para o próximo a escola virá ainda melhor do que em 2022, quando conquistou o vice-campeonato, ele disse ainda que o samba campeão deve conter tudo o que a escola tem como característica principal, a garra.

“Não posso te falar o que estamos projetando pro próximo, mas vai ser um trabalho muito bonito, vamos fazer um grande espetáculo, podem aguardar, em 2022 nós fizemos um bom trabalho, perdemos por erros bobos, erros nossos, pecamos, vamos corrigir para que no ano que vem a gente alcance nosso objetivo, que é o título. A nossa meta, do grupo inteiro, tudo aqui fazemos em conjunto, nossa missão é fazer um espetáculo maior do que em 2022. Nesse samba campeão não pode faltar, garra, força e dedo na cara, que é nossa marca registrada”, disse o presidente.

Dudu Azevedo, diretor de carnaval da azul e branca da Baixada, disse que busca um samba que uma métrica e melodia que facilitem o canto do componente, para ele, isso é fundamental para que a escola evolua com perfeição e que a harmonia seja constante.

“Quero ver o samba que vai ser gritado pela minha comunidade, assim nós escolhemos o samba do ano passado, as vezes o samba tem uma melodia linda, mas não tem uma métrica fácil de ser cantada pelo povo, então eu busco um samba que tenha uma métrica boa, uma melodia que o povo embarque, que abra os braços e cante, que venha do pulmão aquela vontade cantar, a gente tem a evolução, a gente canta, dança, tem harmonia e evolução nota 10”, pontua Dudu.

Favoritismo

A parceria de Junior Trindade, Romulo Presidente, Thiago Portela, Andrezinho C., Daniel Pereira e Silvio Romai foi apontada a favorita para vencer a disputa por 72, 4%, seguida da parceria de Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa com 17, 6% e a parceria de Theo M. Neto, Lucas Gringo, Serginho Sumaré, Xande Ribeiro, Neilson Oliveira e Cláudio Vagareza ficou com 10%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui