InícioGrupo EspecialApós grande desfile, integrantes do Tuiuti acreditam em vaga nas campeãs

Após grande desfile, integrantes do Tuiuti acreditam em vaga nas campeãs

A segunda a escola a desfilar na segunda-feira, o Paraíso do Tuiuti trouxe para a Marquês de Sapucaí o enredo original “O mogangueiro da cara preta”, baseado na cultura paraense. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, membros dos segmentos contaram detalhes do desfile.

Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane (casal de mestre-sala e porta-bandeira)
“Eu não consigo nem falar”, disse Raphael emocionado.

“A emoção é grande. A gente ensaia o ano inteiro, batalha muito para conseguir estar aqui realizando esse espetáculo. A gente está muito feliz por conseguir ter realizado tudo que a gente planejou esse ano”, completou Dandara.

Wander Pires (intérprete)
“Uma grande emoção. Graças a Deus deu tudo certo, nenhum erro, foi perfeito. Agora é só esperar quarta-feira (…) Eu consegui me ouvir, estava tudo certinho. Deu uma falha no início, mas acertaram”.

Mestre Marcão
“Pelo que a gente fez hoje, o trabalho que nós colocamos, o propósito que foi para a Avenida, deu tudo certo. Tudo aquilo que a gente estava trabalhando, ensaiando, debaixo de chuva, sol, frio (…) Eu acho que pelo olhar deles (ritmistas) , a gente já vê o que ficou bom e ruim. Ainda tive o prazer de ter o Fáfá, o Marcinho, o Tião, todos me ajudando. Eu só queria deixar uma ressalva para esses carnavalescos: pensem melhor na bateria. O chapéu muito longo atrapalhou a visibilidade. Mas, com a ajuda da rapaziada deu tudo certo, graças a Deus”.

Jeferson (diretor de harmonia)
“A gente é uma escola, como o presidente fala: ‘De família, de comunidade’. A gente briga, chora, ri. Graças a Deus, nós viemos para cá na certeza, na missão de fazer um ótimo desfile. Os componentes entenderam, correu tudo dentro do planejado”.

Mari Mola (musa)
“Olha, eu pensei que eu ia morrer. Eu tenho 18 anos de escola, nunca deixei de desfilar no Tuiuti. Esse foi o primeiro ano (…) Ver sua escola de coração passar é muito difícil. Quando você está dentro, você já fica emocionada. Assistir do lado de fora é pior ainda, mas deu tudo certo, a escola estava linda. A gente passou tranquilo”.

- ads-

Firme para 2025, Pixulé fala da decisão de seguir no Tuiuti

Voz do Tuiuti neste último carnaval, e assegurado para 2025, Pixulé conversou com o CARNAVALESCO sobre o carnaval de 2024, a decisão de ficar...

‘A Águia de Ouro do jeito que a vida quer’, enredo em homenagem ao Benito di Paula e curiosa ligação com a escola

A Águia de Ouro levantou a comunidade da Pompeia ao anunciar que vai homenagear o grande artista nacional, Benito di Paula, no carnaval de...

Imperatriz Leopoldinense distribui três mil rosas em homenagem ao Dia das Mães

Em mais uma ação do projeto “Imperatriz Social”, a Imperatriz Leopoldinense foi neste sábado às ruas do Complexo do Alemão e toda a Zona...