O Acadêmicos do Cubango anunciou que Andreza Clemente assume o cargo de rainha de bateria e reinará à frente da “Ritmo Folgado” do mestre Felipe Bruno. Ela é nascida e criada em Niterói, iniciou sua trajetória com 10 anos na ala mirim do Acadêmicos do Cubango. Após, passou pela ala de passistas e fez parte do grupo de mulatas show da verde branca de Niterói.

Foto: Divulgação

A mais nova rainha de bateria ganhou diversos concursos de bandas e blocos representando a sua amada verde e branco de Niterói: Canto do Rio, Combinado, 5 de julho, Largo do Barradas. Em 2014, Andreza Clemente ganhou o concurso para Corte do Carnaval de Niterói e foi consagrada como Rainha do Carnaval da Cidade Sorriso com apenas 18 anos.

Fruto do Acadêmicos do Cubango, Andreza Clemente, foi criada aos pés do morro da quadra, com sua família apaixonada pelo carnaval e pela agremiação, todos os seus familiares participam frequentemente dos ensaios e eventos da agremiação.

“Meus pais sempre foram apaixonados pela Cubango e esse amor passou para mim. Sou cria desse chão! Minha mãe fazia parte do departamento feminino e sempre me acompanhava nos ensaios”, comentou Andreza.

Além do Acadêmicos do Cubango, Andreza Clemente, já teve passagens por algumas Agremiações no carnaval carioca como: Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos do Sossego, rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral, passista da São Clemente até virar musa da preto e amarelo da Zona Sul.

“Feliz por estar de volta para minha casa. Meu chão! Minha comunidade! A escola que me criou, me amou e hoje realiza o meu sonho de menina. Agradeço ao presidente Pablo Coutinho, o vice-presidente Anderson Leko e o presidente de honra Anderson Pipico, por me convidar a vir à frente da Ritmo Folgado. Não mediremos esforços para retornar para o nosso devido lugar. Pra ser Cubango nunca foi preciso contar até três”, finalizou a beldade.